Home / Destaques / Hospital Municipal de Salvador ultrapassa marca de 180 mil atendimentos

Hospital Municipal de Salvador ultrapassa marca de 180 mil atendimentos

Reconhecido como uma das unidades mais importantes e resolutivas da Bahia, o Hospital Municipal de Salvador (HMS) alcançou a marca de 180 mil pacientes atendidos. Após quinze meses de funcionamento, o HMS já realizou aproximadamente 5,3 mil endoscopias; 4.244 ressonâncias magnéticas; mais de 20 mil tomografias; além de 54 mil radiografias e 442 mil exames laboratoriais.

Essa marca de atendimentos consolida a unidade não só como referência na assistência e cuidados à saúde dos soteropolitanos, mas, também, de pacientes advindos de outros municípios. Do total de acolhimentos, aproximadamente 15% (27 mil) foram prestados para pessoas do interior do estado e Região Metropolitana de Salvador (RMS). Enquanto os pacientes oriundos dos distritos sanitários de Cajazeiras, Pau da Lima e Itapuã representam aproximadamente 60 % dos atendimentos na unidade.

De acordo com o titular da SMS, Leo Prates, o objetivo é ampliar os atendimentos e fortalecer cada vez mais os serviços prestados no HMS, que abrangem tanto soteropolitanos quanto cidadãos de outras cidades do estado. “Através do equipamento, 180 mil vidas puderam ser cuidadas, o que mostra a capacidade do HMS como referência para a saúde dos baianos. A Prefeitura continuará focada em melhorar a saúde de todos”, declarou.


CONTEÚDO ALTERNATIVO CASO O VISITANTE NÃO TENHA O PLUGIN DE FLASH EM SEU COMPUTADOR (ESTE CONTEÚDO PODE APARECER TAMBÉM ENVOLVIDO POR UMA "DIV")


About Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes é CEO da TV Servidor / Axé Notícias. Formado em publicidade. Estou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e publicidade estratégica na Uninassau

Check Also

TV. Artistas argentinos e políticos ligados a Cristina Kirchner homenageiam Che Guevara”

No vídeo exaltam a vida do guerrilheiro genocida Che Guevara artistas renomados como Susana Ronaldi, ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.