Principal / Destaques / Hospital Municipal oferta mamografias e ultrassonografias transvaginais gratuitas

Hospital Municipal oferta mamografias e ultrassonografias transvaginais gratuitas

Motivado pelo Outubro Rosa, o Hospital Municipal de Salvador (HMS) oferecerá, gratuitamente, exames de mamografias e ultrassonografias transvaginais durante todo este mês. O objetivo é ampliar o acesso das moradoras da capital baiana aos procedimentos, dentro da campanha de combate ao câncer.



Para ter acesso aos exames, as interessadas devem procurar um dos 154 postos da rede municipal e apresentar o documento de identificação com foto e o cartão SUS. Na ocasião, passarão por avaliação médica e de enfermagem para, em seguida, receber os encaminhamentos necessários para atender à necessidade de saúde apresentada. O HMS realizará os exames de segunda a sexta-feira, nos turnos da manhã e tarde. Os procedimentos serão realizados no espaço físico do ambulatório e da bioimagem, em uma sala reservada para esse atendimento.

Periodicidade – De acordo com o Ministério da Saúde, mulheres heterossexuais, homossexuais, bissexuais ou homens transexuais de 25 a 64 anos, com dois exames negativos consecutivos, precisam fazer o preventivo do colo do útero a cada três anos. Já quem possui idade entre 50 a 69 anos deve fazer a mamografia a cada dois anos.

 

 

 



Sobre Clara Paixao

Estudante de Letras, Clara Paixão auxiliou diversos autores conservadores em Recife e Carpina (PE). Amante da Liberdade, Clara entende que são preceitos básicos: direito irrestrito ao projeto de vida do próximo, direito à propriedade privada e livre mercado.

Leia também!

Aula pública gratuita de Yoga volta ao MAM neste domingo (17)

O Coletivo Ser Yoga (CSY) volta a promover aula pública de Hatha Yoga no Pátio ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *