Home / Destaques / Hub Salvador leva startups baianas para intercâmbio no Uruguai

Hub Salvador leva startups baianas para intercâmbio no Uruguai

A segunda edição do Intercâmbio Hub, parceria entre o Hub Salvador e a Agência Nacional de Pesquisa e Inovação (ANII), acontece entre os dias 19 e 24 de agosto, em Montevidéu, no Uruguai. Cinco startups baianas vão fazer uma imersão no ecossistema de inovação uruguaio, trocar experiências e estabelecer possíveis parcerias para atuação na América Latina.

As startups que irão participar do intercâmbio atuam em diversos segmentos e três delas são plataformas: a Safeticket que atua em modelo Saas de gestão e venda de ingressos para eventos, a Kinvo que faz o gerenciamento de carteiras de investimento e a PhishX, que também atua no modelo Saas e desenvolve a conscientização de segurança e treinamento de pessoas. A Abitat é um empreendimento de construtech que faz operação inteligente em edifícios e a e-rural, marketplace de agtech para venda de animais. “O Uruguai é um dos países mais abertos à inovação da América Latina e esse intercâmbio pode abrir portas promissoras para as nossas startups. Além disso, essa troca de experiências pode ajudar a fomentar o interesse de startups de outros países para se instalarem aqui em Salvador, gerando mais desenvolvimento e emprego para nossa cidade”, conta o diretor de Parceria Público-Privada da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur), Gustavo Menezes.

A primeira edição do Intercâmbio Hub aconteceu em abril, quando cinco startups uruguaias foram apresentadas ao ecossistema da capital baiana. Na ocasião, os empreendedores passaram por treinamentos, fizeram visitas ao Senai Cimatec e à Prefeitura de Salvador, além de uma vivência completa com postos de trabalho no primeiro centro de inovação e tecnologia público-privado do Brasil, o Hub Salvador.


CONTEÚDO ALTERNATIVO CASO O VISITANTE NÃO TENHA O PLUGIN DE FLASH EM SEU COMPUTADOR (ESTE CONTEÚDO PODE APARECER TAMBÉM ENVOLVIDO POR UMA "DIV")


About Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes é CEO da TV Servidor / Axé Notícias. Formado em publicidade. Estou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e publicidade estratégica na Uninassau

Check Also

Galeria de Fotos. Governo ACM Neto assina convênio com o Hospital Sagrada Família para realização de partos de alto risco pelo SUS

O Hospital Sagrada Família contempla serviço de urgência e emergência obstétrica 24 horas. Com o ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

google.com, pub-6410565665465772, DIRECT, f08c47fec0942fa0