Home / Destaques / Idosos ganham programação especial da Prefeitura em outubro

Idosos ganham programação especial da Prefeitura em outubro

Arquivo/Marcelo Camargo/Agência Brasil

O Dia do Idoso, celebrado na terça-feira (1º), motiva uma programação especial montada pela Prefeitura para a turma da terceira idade, durante todo este mês de outubro. As ações englobam atividades físicas e de autocuidado, caminhadas, baile festivo, almoço e apresentação artística, no intuito de chamar a atenção para os direitos da população acima dos 60 anos. No Abrigo Dom Pedro II, administrado pela Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre), em Piatã, um baile festivo em comemoração aos aniversariantes do mês abriu as atividades na terça-feira (1º). Dividida em cinco temas – uma por semana – a programação prossegue nesta quinta-feira (3), com um bate-papo sobre longevidade e plantio de sementes. No sábado (5), ocorrerá a Manhã de Beleza.

Na próxima semana, será promovida a palestra “Outubro Rosa – Falando sobre o câncer de Mama”, no dia 7; e atividades de massoterapia e acupuntura, no dia 11. As ações acontecem às 9h e outras atividades serão realizadas até o dia 31. “O objetivo da programação é comemorar o Dia do Idoso. Durante todo mês de outubro, estaremos promovendo atividades e trabalhando hábitos que potencializam uma vida longa”, disse a assistente social do abrigo, Áurea Vasconcelos.


CONTEÚDO ALTERNATIVO CASO O VISITANTE NÃO TENHA O PLUGIN DE FLASH EM SEU COMPUTADOR (ESTE CONTEÚDO PODE APARECER TAMBÉM ENVOLVIDO POR UMA "DIV")


About Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes é CEO da TV Servidor / Axé Notícias. Formado em publicidade. Estou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e publicidade estratégica na Uninassau

Check Also

TV. Greve de policiais miliares. Alex Lima: “o movimento está extremamente enfraquecido”

Em entrevista, o deputado federal e vice-presidente da Assembleia Legislativa comentou detalhes da greve de ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.