Principal / Destaques / Idosos poderão ter canal exclusivo sobre Covid-19

Idosos poderão ter canal exclusivo sobre Covid-19

Foto: Arquivo/Governo de São Paulo

Os idosos são mais suscetíveis à contaminação pelo novo coronavírus, de acordo com autoridades mundiais de saúde. Para evitar que eles saiam de casa ao sentir algum sintoma associado à doença, a vereadora Marcelle Moraes (DEM) indicou ao prefeito ACM Neto a criação de um canal de comunicação, gratuito e ininterrupto, para que informem seu estado de saúde e tirem suas dúvidas. A estratégia visa criar uma resolutividade para o atendimento de pacientes com a Covid-19, além de evitar proliferação do novo coronavírus e aumento de mortes decorrentes da pandemia.

Sobrecarga – “Diante desse cenário epidemiológico tão grave que está atingindo a população de forma avassaladora, é necessário que os mais vulneráveis possam ter informações atualizadas e acompanhamento próximo. Com acesso mais fácil aos profissionais de saúde, evitamos a sobrecarga nos leitos das unidades de terapia intensiva, além de desafogar as de emergência”, explicou Marcelle. A parlamentar informou ainda que o Estatuto do Idoso dispõe que é obrigação do Estado ou do Poder Público assegurar, de forma absoluta, o direito à vida do idoso, “mediante o atendimento preferencial imediato e individualizado junto aos órgãos públicos e privados prestadores de serviços”.

Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Governo Federal envia para a Bahia 180.600 doses de vacinas da Janssen

A Bahia receberá uma remessa com 180.600 doses de vacinas contra a Covid-19 fabricadas pelo ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *