Home / Destaques / II Lavagem da Escola João Lino fez a alegria das crianças pelas ruas do Pelourinho

II Lavagem da Escola João Lino fez a alegria das crianças pelas ruas do Pelourinho

Divulgação

Já estava tudo preparado: confetes na mão, fantasias e marchinhas envolventes. O clima de alegria estava estampado no rosto das crianças. E o cartaz levantado, com a inscrição “Ó, abre alas, que a João Lino Vai Passar!”, anunciava oficialmente que o Carnaval infantil da Escola Municipal João Lino havia começado e seguiria no compasso das folias atemporais, pelas ruas e ladeiras do Pelourinho. Essa foi a segunda lavagem da escola, e reuniu alunos, professores e funcionários em geral. Ao longo do percurso, familiares e turistas também entraram na brincadeira e, aos primeiros toques dos músicos do Projeto Axé, lá estavam eles, dançando, cantando, brincando e se divertindo igual a um adulto, lançando confete para o alto. Os uniformes, tradicionalmente usados durante o ano letivo, deram lugar a fantasias de Homem-Gato, Homem-Aranha, Batman, Mulher Maravilha, sereia, boneca e princesa. No embalo, havia até mesmo professores vestidos de Bumba Meu Boi. Traziam colares floridos, maquiagem no rosto, enfeites no cabelo e máscaras coloridas. Fantasiados de personagens, todos desfilaram, percorrendo as ruas do Pelourinho, contagiando quem estava pelo caminho.


CONTEÚDO ALTERNATIVO CASO O VISITANTE NÃO TENHA O PLUGIN DE FLASH EM SEU COMPUTADOR (ESTE CONTEÚDO PODE APARECER TAMBÉM ENVOLVIDO POR UMA "DIV")


About Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes é CEO da TV Servidor / Axé Notícias. Formado em publicidade. Estou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e publicidade estratégica na Uninassau

Check Also

Prefeitura firma acordo de cooperação técnica contra coronavírus nesta quarta (01)

O prefeito ACM Neto, conjuntamente com secretário municipal da Saúde, Leo Prates, assinam nesta quarta-feira ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.