Home / Destaques / Investigado pela PF ocupa direção da Codeba, denuncia Targino: “será que o presidente Bolsonaro está sabendo”

Investigado pela PF ocupa direção da Codeba, denuncia Targino: “será que o presidente Bolsonaro está sabendo”

Foto: PF/Divulgação

“Será que o presidente Bolsonaro está sabendo que um investigado pela Polícia Federal ocupa um cargo de sua alçada na Bahia, estando a serviço do governo petista?”, questiona o deputado estadual, líder da oposição, Targino Machado (DEM). O parlamentar se refere a Fábio Luiz Lima de Freitas, atual diretor de gestão comercial e de desenvolvimento na Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba).

Antes de vir para a Cocdeba, Fábio Freitas foi superintendente de Exploração de Infraestrutura Rodoviária da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e teria se envolvido no suposto superfaturamento de preços de pedágios em rodovias dos estados da Bahia, Goiás, Espírito Santo e Distrito Federal. “Ele está sendo acusado de crime contra o sistema financeiro nacional e foi um dos alvos da operação Infinita Highway, da PF”, lembra Targino.

Deflagrada em abril deste ano, a operação Infinita Highway cumpriu 16 mandados em Goiás, Bahia, Espírito Santo e Distrito Federal, com o objetivo de apreender provas dos crimes praticados e dar novos elementos para investigações. “Embora não tenha sido noticiado na época, o mandado judicial de busca e apreensão na Bahia foi destinado ao atual diretor de gestão comercial e desenvolvimento da Codeba”, destaca o deputado estadual.

O investigado pela operação Infinita Highway, Fábio Freitas, tem estreitas ligações com o governo do PT na Bahia. Firmou seus laços petistas-baianos na gestão do ex-governador Jaques Wagner. “Ele se instalou na Terra de Todos os Santos sob as bênçãos de Eva Schiavon, secretária da Casa Civil no governo de Wagner, em 2007, e permaneceu por lá até 2013”, informa Machado. Hoje o atual diretor da Codeba atua como facilitador dos interesses petistas junto ao órgão federal.


CONTEÚDO ALTERNATIVO CASO O VISITANTE NÃO TENHA O PLUGIN DE FLASH EM SEU COMPUTADOR (ESTE CONTEÚDO PODE APARECER TAMBÉM ENVOLVIDO POR UMA "DIV")


About Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes é CEO da TV Servidor / Axé Notícias. Formado em publicidade. Estou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e publicidade estratégica na Uninassau

Check Also

TV. Forró da AACB. Flor de Minho anima festa dos advogados

Confira, nas imagens abaixo, um breve resumo do Forró da AACB –Associação dos Advogados Criminalistas ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.