Home / Destaques / Ireuda lamenta caso de racismo no shopping: “sintoma da nossa miséria humana”

Ireuda lamenta caso de racismo no shopping: “sintoma da nossa miséria humana”

A vereadora Ireuda Silva (PRB), vice-presidente da Comissão da Reparação, lamentou mais um episódio de racismo na capital baiana: um segurança do Shopping da Bahia tentou impedir, de forma truculenta, que um homem pagasse uma refeição a um menino negro e pobre na praça de alimentação do estabelecimento. O vídeo do ocorrido viralizou nas redes sociais, acumulando milhões de visualizações. “A atitude daquele guarda sintetiza o pensamento da sociedade, para quem aquele não é o lugar do negro e do pobre, muitas vezes tratado como criminoso. É sintoma da nossa miséria humana que isso tenha ocorrido em Salvador, que tem a maior população negra fora da África e é uma das cidades mais socioeconomicamente desiguais do Brasil”, disse a republicana.

Ireuda também parabenizou a ação rápida do Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA), que instaurou um inquérito para apurar a responsabilidade do shopping em possível prática de racismo institucional. “O fato de o estabelecimento ter pedido desculpas não pode isentá-lo de responder pela atitude do seu funcionário. E em situações como essa, é de suma importância que os órgãos competentes, como o MP, ajam com celeridade”, acrescentou.


CONTEÚDO ALTERNATIVO CASO O VISITANTE NÃO TENHA O PLUGIN DE FLASH EM SEU COMPUTADOR (ESTE CONTEÚDO PODE APARECER TAMBÉM ENVOLVIDO POR UMA "DIV")


About Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes é CEO da TV Servidor / Axé Notícias. Formado em publicidade. Estou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e publicidade estratégica na Uninassau

Check Also

Alarmados pelas medidas de Maduro, venezuelanos aceleram planos para deixar país

Maduro chocou o país na sexta-feira ao anunciar uma desvalorização de 96 por cento e ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.