Home / Destaques / Ireuda quer aulas de educação financeira e orientações sobre direitos do consumidor em escolas

Ireuda quer aulas de educação financeira e orientações sobre direitos do consumidor em escolas

A vereadora Ireuda Silva (PRB) apresentou um projeto de lei na Câmara Municipal de Salvador (CMS) que prevê a realização, nas escolas municipais, de palestras, programas e atividades extracurriculares sobre educação financeira com base no Código de Defesa do Consumidor. “O objetivo é que os estudantes conheçam desde cedo seus direitos enquanto consumidores, tornando-os mais críticos e capazes de se protegerem de eventuais abusos. Além disso, o projeto prevê orientações sobre planejamento financeiro e ensinar a diferença entre a necessidade e a ansiedade em comprar”, explica a republicana. “Quando temos consciência dos nossos direitos e deveres enquanto consumidores, somos também cidadãos melhores. E se administramos bem as nossas finanças, ganhamos em qualidade de vida”, acrescenta Ireuda. O Código de Defesa do Consumidor completa 28 anos nesta terça-feira (11).


CONTEÚDO ALTERNATIVO CASO O VISITANTE NÃO TENHA O PLUGIN DE FLASH EM SEU COMPUTADOR (ESTE CONTEÚDO PODE APARECER TAMBÉM ENVOLVIDO POR UMA "DIV")


About Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes é CEO da TV Servidor / Axé Notícias. Formado em publicidade. Estou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e publicidade estratégica na Uninassau

Check Also

Gamil Föppel silencia Fabrício em debate que abordou questões básicas da advocacia

Em um dos momentos mais calorosos do debate realizado hoje à tarde na Rádio Metrópole ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.