Home / Destaques / Ireuda Silva pede intensificação no combate ao racismo

Ireuda Silva pede intensificação no combate ao racismo

No mês da Consciência Negra, a vereadora Ireuda Silva (PRB), vice-presidente da Comissão da Reparação da Câmara de Salvador, pede que o poder público intensifique e se articule em prol do combate ao racismo. A parlamentar lembra que o aumento dos casos de discriminação e de assassinato de jovens negros no Brasil compõem um cenário alarmante. “Segundo o Atlas da Violência 2018, com base em dados do Ministério da Saúde, entre 2006 e 2016, a taxa de homicídios de indivíduos negros cresceu 23,1%. Por outro lado, a taxa entre indivíduos não negros caiu 6,8%”, pontua a vereadora. “Isso mostra que a luta está longe de chegar ao fim. Além da violência, sabemos que as condições e ofertas de trabalho e renda ainda são extremamente desiguais. E isso se deve, em grande medida, ao fato de que a parcela negra da sociedade é também a mais pobre e com menos acesso à educação de qualidade”, acrescenta Ireuda.

Desde o início do seu mandato, a vereadora apresentou uma série de projetos relacionados ao tema, entre os quais está a indicação ao governador Rui Costa para implantar uma Delegacia Especializada no Combate a Crimes Raciais e aos Delitos de Intolerância Religiosa. Há também dois projetos de indicação ao presidente da República, Michel Temer, que sugerem o aumento das penas por injúria racial e racismo.


CONTEÚDO ALTERNATIVO CASO O VISITANTE NÃO TENHA O PLUGIN DE FLASH EM SEU COMPUTADOR (ESTE CONTEÚDO PODE APARECER TAMBÉM ENVOLVIDO POR UMA "DIV")


About Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes é CEO da TV Servidor / Axé Notícias. Formado em publicidade. Estou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e publicidade estratégica na Uninassau

Check Also

Gamil Föppel silencia Fabrício em debate que abordou questões básicas da advocacia

Em um dos momentos mais calorosos do debate realizado hoje à tarde na Rádio Metrópole ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.