Principal / Destaques / Ireuda Silva propõe criação de programa de cuidador de pessoas com necessidades especiais

Ireuda Silva propõe criação de programa de cuidador de pessoas com necessidades especiais

A vereadora Ireuda Silva (PRB) apresentou, na Câmara Municipal de Salvador (CMS), um projeto de lei que visa instituir um programa de cuidador de pessoas com necessidades especiais ou com doenças crônicas, principalmente aquelas que tenham mobilidade reduzida. Pela proposição, ficará a cargo da Secretaria Municipal de Saúde fornecer cursos de treinamento e capacitação. “O objetivo do cuidador é garantir que a atenção básica possa contribuir para a melhoria da qualidade de vida dessas pessoas, diminuindo a situação de exclusão em que elas estão inseridas”, diz a republicana.

Outra proposição da vereadora Ireuda, desta vez de indicação ao prefeito ACM Neto, institui a Semana da Conscientização e Informação sobre Dislexia e Transtornos de Aprendizagem, podendo ser realizada em parceria com escolas, universidades e voluntários. “Queremos discutir a importância do diagnóstico e do tratamento. Existem muitas pessoas que têm problemas como esse e sequer têm consciência”, alerta Ireuda.

Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Aula Magna da UNIFACS conta com participação do ex-presidente da Colômbia, Ernesto Samper

Com objetivo de falar sobre o cenário atual da política internacional, a UNIFACS realiza sua ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *