Home / Destaques / Ireuda Silva repudia festa com mulheres negras vestidas como escravas: “Lamentável e vergonhosa”

Ireuda Silva repudia festa com mulheres negras vestidas como escravas: “Lamentável e vergonhosa”

A vereadora Ireuda Silva (PRB), vice-presidente da Comissão da Reparação e presidente da Comissão da Mulher na Câmara de Salvador, classificou como “lamentável e vergonhosa” a festa de aniversário da diretora da revista Vogue, Donata Meirelles, em que mulheres negras baianas se vestem e aparecem em situações que remetem à escravidão.

“O episódio descaracteriza e folcloriza o passado dos negros baianos. Ver pessoas ricas e brancas reproduzindo situações características do período escravocrata é um atestado de que os resquícios dessa mazela ainda não foram soterrados pelo tempo. E que o racismo ainda impera na cidade mais negra fora da África. Atrevimento sem limites”, disse Ireuda.
A republicana questiona ainda o silêncio de autoridades e personalidades, algumas negras, presentes no evento. “Também é lamentável que personalidades e autoridades importantes da nossa terra tenham participado desse evento e não se posicionem. Comportamento contraditório e incoerente com seus discursos nos momentos que lhes convêm. O bom senso é outra qualidade que passou longe”, disse Ireuda.

CONTEÚDO ALTERNATIVO CASO O VISITANTE NÃO TENHA O PLUGIN DE FLASH EM SEU COMPUTADOR (ESTE CONTEÚDO PODE APARECER TAMBÉM ENVOLVIDO POR UMA "DIV")


About Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes é CEO da TV Servidor / Axé Notícias. Formado em publicidade. Estou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e publicidade estratégica na Uninassau

Check Also

TV. “A cidade do Salvador merecia uma obra destas na região do Comércio”, destaca Fausto Franco

“A cidade do Salvador merecia uma obra destas na região do Comércio”, destaca o Secretário ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.