Home / Destaques / Ireuda Silva sugere implantação do Relógio Municipal da Violência

Ireuda Silva sugere implantação do Relógio Municipal da Violência

A vereadora Ireuda Silva (PRB), presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher na Câmara de Salvador, apresentou um projeto de indicação para sugerir ao prefeito ACM Neto (DEM) a implantação do Relógio Municipal da Violência, nas formas física e online. O objetivo é contabilizar, em tempo real, o número de casos de violência contra a mulher no município.

A iniciativa é inspirada no site www.relogiosdaviolencia.com.br, que também mensura episódios de assédio sexual no Brasil e em outros países. “A cada 45 minutos uma mulher é agredida em Salvador. É um problema que está intimamente relacionado à nossa cultura machista e patriarcal. Portanto, é dever do poder público atuar no combate à violência e também de forma educativa”, avalia Ireuda.

Na Bahia, existem 15 delegacias especializadas no atendimento à mulher, sendo duas delas em Salvador. Dentre as ações da vereadora Ireuda em torno do tema está a campanha “Meu corpo não é sua fantasia”, iniciada no Carnaval de Salvador e que manterá vigilância constante ao longo do ano.


CONTEÚDO ALTERNATIVO CASO O VISITANTE NÃO TENHA O PLUGIN DE FLASH EM SEU COMPUTADOR (ESTE CONTEÚDO PODE APARECER TAMBÉM ENVOLVIDO POR UMA "DIV")


About Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes é CEO da TV Servidor / Axé Notícias. Formado em publicidade. Estou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e publicidade estratégica na Uninassau

Check Also

TV. Forró da AACB. Flor de Minho anima festa dos advogados

Confira, nas imagens abaixo, um breve resumo do Forró da AACB –Associação dos Advogados Criminalistas ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.