Home / Destaques / Irmão Lázaro vence Ângelo Coronel com folga; entenda os motivos

Irmão Lázaro vence Ângelo Coronel com folga; entenda os motivos

Há mais de 200 anos o alemão Arthur Schopenhauer escrevia o que seria o manual por excelência de todo e qualquer político: “Com vencer um debate sem precisar ter razão”. No livro, Schopenhauer cita 38 técnicas para vencer um debate. Do silogismo de Sócrates à malandragem de um sofista romano, a obra é um atalho para agentes políticos sem preparo e cheios de dentes brancos na boca.

Acreditando estar acima de tudo e todos, Ângelo Coronel achou que poderia alcançar a vaga de senador com alguns sorrisos, santinhos com a cara do criminoso Lula e alguns “tapinhas nas costas”.

Errou. E errou feio.

A capacidade, humildade e carisma de Irmão Lázaro superou todo e qualquer ato político organizado pelo Partido dos Trabalhadores no Estado. O desempenho do cristão colocou em xeque além de Coronel, o todo-poderoso cacique petista Jaques Wagner.

No desespero, o comitê de campanha petista colocou cada minuto de propaganda a disposição dos candidatos ao Senado, deixando de lado deputados estaduais e federais.

Se o trabalho das ruas não deu certo, se a propaganda em TV não deu certo, Coronel e companhia partiram para a lógica de Schonpenhauer. Apelaram em primeiro momento ao ataque ‘ad hominem’ com mentiras e difamações para logo depois, a menos de 48 horas do pleito, declarar que Coronel cresceu e venceu baseado em “pesquisas internas”. Ou como diria Otto Alencar em entrevista ao Bocão News, “Todas as pesquisas que nós temos tido acesso ele já passou Lázaro. Vai dar a mesma lógica que deu comigo, com Lídice e com Walter Pinheiro. Será um número mais ou menos igual ao de Wagner”.

Que pesquisas são essas, “seo Otto”?


CONTEÚDO ALTERNATIVO CASO O VISITANTE NÃO TENHA O PLUGIN DE FLASH EM SEU COMPUTADOR (ESTE CONTEÚDO PODE APARECER TAMBÉM ENVOLVIDO POR UMA "DIV")


About Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes é CEO da TV Servidor / Axé Notícias. Formado em publicidade. Estou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e publicidade estratégica na Uninassau

Check Also

Com pente-fino em contratos, governo Bolsonaro espera poupar 30% na área de TI

O Ministério da Economia realizou um pente-fino nos contratos de todos os 217 órgãos federais ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.