Home / Cultura / Isaac Edington sobre atrações do Festival da Virada: “Quem bate martelo é o prefeito”

Isaac Edington sobre atrações do Festival da Virada: “Quem bate martelo é o prefeito”

O presidente da Empresa Salvador Turismo (Setur), Isaac Edington, disse que a decisão final sobre a escolha das atrações do Festival da Virada, festejos do Ano Novo em Salvador organizados pela gestão ACM Neto, é do prefeito, mesmo com a possibilidade de diálogo sobre as atrações. Para a virada deste ano, a veterana Ivete Sangalo e Fábio Jr, que é novidade na festa, já estão confirmados para o dia 31 de dezembro.

“A gente faz um trabalho de pesquisa, reúne um elenco de possibilidades, procura fazer um mix bem variado dessas possibilidades, traz esse elenco para o prefeito e quem bate martelo é o prefeito. Nosso papel é dialogar, discutir, mas a palavra final é dele”, afirmou, durante a coletiva de imprensa nesta sexta-feira (14) sobre o Festival da Primavera.

Ele afirma que a ideia do festival que marca o início da estação das flores é diversificar o calendário de eventos da cidade. “A ideia é ter esse calendário de eventos e que a qualquer momento que tenhamos visitantes na cidade, que a gente tenha os espaços públicos ocupados com conteúdo e transformar a cidade em cada vez mais vibrante. Existe a máxima no turismo de que a cidade, para ser um bom destino turístico, tem que ser boa para a população. Então a gente procura equilibrar, uma cidade que seja boa para a população e boa para quem nos visita. A gente consegue fazer isso com essa variedade de atividades, a exemplo do que é feito no Festival da Primavera”, explicou.

Issac adiantou também que no Festival da Primavera desse ano a programação inova ao chegar com dois eventos Subúrbio e com um encontro de cantoras baianas junto com a Orquestra Popular da Bahia no Rio Vermelho.

Informações da Tribuna da Bahia On Line

 


CONTEÚDO ALTERNATIVO CASO O VISITANTE NÃO TENHA O PLUGIN DE FLASH EM SEU COMPUTADOR (ESTE CONTEÚDO PODE APARECER TAMBÉM ENVOLVIDO POR UMA "DIV")


About Rafael Santana

Rafael Bonfim Santana é jornalista com experiência em diversos sites e jornais da Bahia

Check Also

Camaçari será palco do Festival de Teatro do Interior da Bahia entre os dias 17 e 21 de outubro

Promover a produção cênica criada e realizada no interior da Bahia. Esse é o propósito ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.