Home / Destaques / Jardim Cruzeiro ganha primeiro mercado popular para abrigar feirantes

Jardim Cruzeiro ganha primeiro mercado popular para abrigar feirantes

SECOM Prefeitura de Salvador

Com o objetivo de promover a inclusão social e produtiva de pequenos empreendedores e garantir um serviço de melhor qualidade para a população, a Prefeitura, através das secretarias municipais de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra) e de Ordem Pública (Semop), inaugurou neste sábado (25) mais um mercado municipal: o do Jardim Cruzeiro, na Cidade Baixa.

O equipamento era uma reivindicação de pelo menos 30 anos dos feirantes, que antes trabalhavam nas ruas usando caixas de madeira e sem a infraestrutura necessária, inclusive de higiene. Agora, eles contam com um mercado coberto e seguro, com bancadas e boxes, além de banheiros e restaurantes.

“A população também desejava esse mercado porque agora pode fazer as compras num local estruturado, adequado, com toda estrutura necessária para o trabalho desses 124 pequenos empreendedores. Eu disse que a gente faria esse mercado, sempre me coloquei ao lado de vocês. Aqui está mais uma prova desse compromisso”, discursou ACM Neto, que fez questão de visitar todo o equipamento, conversar com feirantes e até arriscar passos de forró.

O investimento na construção do Mercado Municipal do Jardim Cruzeiro, que ocupa uma área de 1.103,17 metros quadrados, foi de R$ 2,5 milhões. Ele fica localizado na Rua Rezende Costa, próximo à antiga feirinha do bairro, que será desativada. Possui, no total, 24 boxes para comercialização de frutas, verduras, embalagens e serviços.

O equipamento conta ainda com restaurante e lanchonetes e 100 bancadas para venda de frutas, verduras, tempero verde e miudezas. Um cadastro prévio dos feirantes foi realizado pela Semop para que os vendedores possam ocupar o mercado.


CONTEÚDO ALTERNATIVO CASO O VISITANTE NÃO TENHA O PLUGIN DE FLASH EM SEU COMPUTADOR (ESTE CONTEÚDO PODE APARECER TAMBÉM ENVOLVIDO POR UMA "DIV")


About Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes é CEO da TV Servidor / Axé Notícias. Formado em publicidade. Estou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e publicidade estratégica na Uninassau

Check Also

Desempenho de ACM Neto no combate ao coronavírus segue elevado com 96% de aprovação

O desempenho do prefeito ACM Neto (Democratas) no combate ao coronavírus em Salvador continua com ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.