Principal / Destaques / João Roma defende que BRT representa avanço na mobilidade de Salvador

João Roma defende que BRT representa avanço na mobilidade de Salvador

A implantação do Bus Rapid Transit (BRT) está sendo alvo de manifestação e de polêmica por parte de um grupo que se opõe contra o projeto por questões ambientais. Apesar das oposições contrárias, o ex-chefe de gabinete e pré-candidato à deputado federal, João Roma (PRB), defende o modal de transporte e acredita que o projeto vai melhorar a qualidade de vida da população.

Roma declarou ser favorável ao projeto que, segundo ele, vai resolver o problema de mobilidade na cidade. “A cidade tem que ter uma qualidade de vida em dispor de um equipamento de transporte de massa que vai servir para milhões de pessoas que, de fato, precisam perdoar transporte público. Você imagina que da Estação da Lapa até o Iguatemi, esse percurso poderá ser feito em menos de 15 minutos com conforto e com ar condicionado. São os avanços que a cidade necessita. Óbvio que é muito importante o zelo com a questão ecológica e respeitar o nosso meio ambiente. Para isso, o projeto foi discutido. As 540 árvores que existem no local serão transplantadas. É um grande cuidado com o meio ambiente. Nesta matéria, o prefeito tem se destacado no Brasil afora, porque é um dos prefeitos que mais plantou árvores dentro da área urbana de Salvador. A cidade hoje tem um novo verde e uma nova sensação de pertencimento e novas áreas entregues à população. Acredito que essa obra vai sim melhorar a qualidade de vida da população de Salvador e nós precisamos de avanços e é com muito sacrifício que o prefeito ACM Neto tem passo a passo transformado a fisionomia da cidade do salvador”, destaca.

Mathias Jaimes e Rafael Santana

 

Sobre Rafael Santana

Rafael Bonfim Santana é jornalista com experiência em diversos sites e jornais da Bahia com foco em pautas políticas regionais

Leia também!

Aula pública gratuita de Yoga volta ao MAM neste domingo (17)

O Coletivo Ser Yoga (CSY) volta a promover aula pública de Hatha Yoga no Pátio ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *