Principal / Destaques / João Roma: “Luís Eduardo fez toda a diferença na política e honrou a Bahia no cenário nacional. Temos o seu legado como referência”

João Roma: “Luís Eduardo fez toda a diferença na política e honrou a Bahia no cenário nacional. Temos o seu legado como referência”

O ex-chefe de gabinete da Prefeitura de Salvador e pré-candidato à deputado federal, João Roma, compareceu na manhã desta sexta-feira (20), na Basilica do Bonfim, à missa em homenagem à memória do deputado Luís Eduardo Maron de Magalhães, que faleceu aos 43 anos, em 21 de abril de 1998, depois de sofrer um infarto do miocárdio, no Hospital Santa Lúcia, em Brasília. Roma aproveitou o momento para lembrar dos 20 anos da morte do parlamentar e celebrar a trajetória política de um dos líderes da política baiana.

Roma destacou que Luís Eduardo é uma referência para os políticos novos e veteranos e para a política da Bahia e do Brasil. “Lembramos dos 20 anos do falecimento do Deputado Luís Eduardo Magalhães. Um parlamentar com grande talento que fez toda a diferença na política, comprometido com a sua vocação de trabalhar e representar a população. Destaque em cada eleição, Luís Eduardo honrou a Bahia no cenário nacional, motivo de orgulho para a sua família e de admiração para nós que temos o seu legado como referência”, disse Roma em sua rede social.

Filho do presidente do Senado à época, Antonio Carlos Magalhães, Luís era pré-candidato ao Governo da Bahia nas eleições de outubro daquele ano e apontado como um dos principais concorrentes à Presidência da República nas eleições de 2002. Foi deputado estadual, de 1979 a 1987, e deputado federal de 1987 até a sua morte, sendo presidente da ALBA entre 1983 e 1985, e da Câmara dos Deputados durante o biênio 1995-1997.

Rafael Santana com informações da Ascom/ALBA

Sobre Rafael Santana

Rafael Bonfim Santana é jornalista com experiência em diversos sites e jornais da Bahia com foco em pautas políticas regionais

Leia também!

Rui Costa proíbe baianos de comprar bebidas alcoólicas final de semana e andar na rua despois das 20hs até 19 de abril

O governador Rui Costa ordenou que o toque de recolher entre as 20hs e 5hs ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *