Home / Destaques / João Roma: ‘O PRB está à disposição, mas também não criará nenhuma dificuldade caso surjam nomes que possam agregar mais na majoritária’

João Roma: ‘O PRB está à disposição, mas também não criará nenhuma dificuldade caso surjam nomes que possam agregar mais na majoritária’

Pré-candidato a deputado federal e ex-chefe de gabinete do prefeito ACM Neto, João Roma aponta que o PRB não vai fazer um grande esforço para tentar garantir um espaço na chapa majoritária liderada por José Ronaldo (DEM) na eleição deste ano. Ele declarou que até mesmo o presidente nacional da legenda, Marcos Pereira, não trata a questão como prioridade.

“Ele colocou que o PRB dispunha de quadros que podem participar da majoritária, que podem estar à disposição da majoritária, mas também não criará nenhuma dificuldade caso surjam nomes que possam agregar mais”, relatou Roma.

Segundo ele, a promessa de Marcos Pereira aconteceu em uma reunião realizada há cerca de um mês com participação inclusive do prefeito ACM Neto. “Ele colocou que a participação do PRB na majoritária não era necessária para a união dos partidos”, completou Roma.

“A presença do PRB na chapa é legítima, mas não é condição para nossa coligação. A prioridade do PRB é eleger deputados federais: João Roma, Tia Eron e Márcio Marinho”, disse. O posicionamento do ex-chefe de gabinete da prefeitura de Salvador vai de encontro com o do posicionamento de Márcio Marinho, que já declarou ao Bahia Notícias que o PRB deve ser o único representante evangélico na chapa.

A postura criou um clima de disputa com o PSC – também evangélico -, que tem no deputado federal Irmão Lázaro um interessado em ser candidato ao Senado na chapa de José Ronaldo. Por outro lado, Roma afirma que vê o nome de Lázaro é visto “com bons olhos”. “Teria total agrado que viesse Irmão Lázaro para a chapa”, comentou, ao ressaltar que há outros candidatos na disputa por um lugar.

Até o momento foram confirmados na principal chapa de oposição ao governador Rui Costa apenas José Ronaldo como pré-candidato ao governo e de Jutahy Magalhães (PSDB) como pré-candidato ao Senado. Restam, portanto, mais uma vaga como pré-candidato ao Senado e uma como pré-candidato a vice-governador.

Fonte: Bahia Notícias

 


CONTEÚDO ALTERNATIVO CASO O VISITANTE NÃO TENHA O PLUGIN DE FLASH EM SEU COMPUTADOR (ESTE CONTEÚDO PODE APARECER TAMBÉM ENVOLVIDO POR UMA "DIV")


About Rafael Santana

Rafael Bonfim Santana é jornalista com experiência em diversos sites e jornais da Bahia

Check Also

TV. Servidores tentam invadir a Câmara Municipal; cenas lamentáveis

Servidores municipais lotados na Saúde tentaram invadir a sessão plenária da Casa do Povo, nesta ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.