Principal / Destaques / Joceval propõe teste de Covid-19 para agentes funerários

Joceval propõe teste de Covid-19 para agentes funerários

O vereador Joceval Rodrigues (Cidadania) propôs ao prefeito ACM Neto, por meio do Projeto de Indicação 382/2020, que autorize a gestão municipal a aplicar testes para detecção de Covid-19 entre os agentes do sistema funerário do município de Salvador.

Conforme o vereador, que usou a Constituição Federal para justificar seu pedido, “compete ao município legislar sobre os serviços de interesse local, e, neste sentido, a jurisprudência majoritária é pacífica em afirmar que o serviço funerário é uma atividade de interesse público local”.

Joceval ainda destacou que a aplicação dos testes para Covid-19 propicia maior possibilidade de prevenção e detecção da contaminação, evitando a disseminação do vírus. “A manipulação de cadáveres envolve questões sanitárias, que, no atual contexto pandêmico, ainda que sejam cabalmente observadas, não excluem o grande risco de contaminação pelo coronavírus à qual estão sujeitos os agentes do sistema funerário, devido ao sepultamento de pessoas infectadas”, argumenta.

Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Felix nega ter pedido “homem com saia” na chapa de Bruno Reis

Em contato com a #TVServidor , o presidente do PT no Estado, deputado Felix Mendonça ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *