Principal / Destaques / Joceval propõe teste de Covid-19 para agentes funerários

Joceval propõe teste de Covid-19 para agentes funerários

O vereador Joceval Rodrigues (Cidadania) propôs ao prefeito ACM Neto, por meio do Projeto de Indicação 382/2020, que autorize a gestão municipal a aplicar testes para detecção de Covid-19 entre os agentes do sistema funerário do município de Salvador.

Conforme o vereador, que usou a Constituição Federal para justificar seu pedido, “compete ao município legislar sobre os serviços de interesse local, e, neste sentido, a jurisprudência majoritária é pacífica em afirmar que o serviço funerário é uma atividade de interesse público local”.

Joceval ainda destacou que a aplicação dos testes para Covid-19 propicia maior possibilidade de prevenção e detecção da contaminação, evitando a disseminação do vírus. “A manipulação de cadáveres envolve questões sanitárias, que, no atual contexto pandêmico, ainda que sejam cabalmente observadas, não excluem o grande risco de contaminação pelo coronavírus à qual estão sujeitos os agentes do sistema funerário, devido ao sepultamento de pessoas infectadas”, argumenta.

Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Governo Federal envia para a Bahia 180.600 doses de vacinas da Janssen

A Bahia receberá uma remessa com 180.600 doses de vacinas contra a Covid-19 fabricadas pelo ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *