fbpx
Principal / Política / Jogos Olímpicos em Salvador contarão com esquema de coleta seletiva

Jogos Olímpicos em Salvador contarão com esquema de coleta seletiva

cidade-sustentavel-prefeitura-de-salvador-jogos-olimpicos-brasil

A Prefeitura, por meio da Secretaria Cidade Sustentável (Secis), vai realizar a Coleta Seletiva Solidária durante as partidas de futebol dos torneios masculino e feminino dos Jogos Olímpicos Rio 2016, a serem realizadas entre os dias 4 e 13 deste mês, na Arena Fonte Nova. No período, 15 cooperativados trabalharão em regime de cinco horas diárias recolhendo os resíduos do entorno da Arena antes e após os jogos.

Todo material reunido durante a ação será acondicionado em sacolões de polipropileno resistente, também conhecidos como big bags, instalados em locais estratégicos para, posteriormente, ser encaminhados ao galpão das cooperativas Coopcicla, Crun e Coopebari, que participam da iniciativa. A estimativa é de que sejam recolhidas 750 toneladas de material durante todos os seis dias de partidas olímpicas em Salvador.

De acordo com o secretário da Secis, André Fraga, a reciclagem se tornou uma ação importante em Salvador tanto no quesito limpeza quanto na área social, principalmente em eventos de grande porte. “Nos Jogos Olímpicos, além de colaborarmos com recolhimento e triagem dos resíduos gerados durante os dias das partidas, estaremos também promovendo a coleta seletiva através da inclusão e econômica dos catadores”, afirma Fraga.

Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Salvador aposta em economia criativa para combater desigualdades sociais

O soteropolitano é criativo na própria essência. E todo esse potencial pode e deve ser ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *