Principal / Política / Jogos Olímpicos em Salvador contarão com esquema de coleta seletiva

Jogos Olímpicos em Salvador contarão com esquema de coleta seletiva

cidade-sustentavel-prefeitura-de-salvador-jogos-olimpicos-brasil

A Prefeitura, por meio da Secretaria Cidade Sustentável (Secis), vai realizar a Coleta Seletiva Solidária durante as partidas de futebol dos torneios masculino e feminino dos Jogos Olímpicos Rio 2016, a serem realizadas entre os dias 4 e 13 deste mês, na Arena Fonte Nova. No período, 15 cooperativados trabalharão em regime de cinco horas diárias recolhendo os resíduos do entorno da Arena antes e após os jogos.

Todo material reunido durante a ação será acondicionado em sacolões de polipropileno resistente, também conhecidos como big bags, instalados em locais estratégicos para, posteriormente, ser encaminhados ao galpão das cooperativas Coopcicla, Crun e Coopebari, que participam da iniciativa. A estimativa é de que sejam recolhidas 750 toneladas de material durante todos os seis dias de partidas olímpicas em Salvador.

De acordo com o secretário da Secis, André Fraga, a reciclagem se tornou uma ação importante em Salvador tanto no quesito limpeza quanto na área social, principalmente em eventos de grande porte. “Nos Jogos Olímpicos, além de colaborarmos com recolhimento e triagem dos resíduos gerados durante os dias das partidas, estaremos também promovendo a coleta seletiva através da inclusão e econômica dos catadores”, afirma Fraga.

Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

TV. Vacinação em Salvador está ocorrendo muito bem, garante Bruno Reis

Em entrevista, Bruno Reis comentou como está funcionando a primeira etapa de vacinação em Salvador. ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *