Principal / Destaques / Jornal aponta que chapa de ACM Neto “começa a ganhar forma”; Leo Prates deve ser candidato ao Senado Federal

Jornal aponta que chapa de ACM Neto “começa a ganhar forma”; Leo Prates deve ser candidato ao Senado Federal

Matéria veiculada no jornal Tribuna da Bahia de hoje (7) descreve como o ex-prefeito de Salvador e candidato a Governo da Bahia em 2022, ACM Neto, já teria a sua chapa pronta para disputar o Palácio de Ondina. Vagas de vice e senador continuam aberta, porém nomes próximos a Neto começam a aparecer. Titular da Secretaria de Salvador e um dos maiores articuladores políticos no entorno do presidente Demista, Leo Prates é o principal candidato ao Senado Federal. Leo conta com apoio de Felix Mendonça Júnior e Ciro Gomes.



Diz a matéria:

“(…) certeza dos correligionários é de que só um partido teria hoje o espaço garantido na majoritária: o Partido Progressista. O empecilho é que a sigla está atualmente na base do governador Rui Costa (PT). No entanto, o ex-prefeito tem dito a interlocutores que ainda acredita na migração da legenda para sua base. Aliados apostam em uma “insatisfação” da sigla e que os líderes partidários decidam mudar de lado.

“Se houver a “pulada de cerca”, o deputado federal Cacá Leão seria o nome para integrar a composição. Há quem sustente no grupo político que o PDT também teria a vaga garantida para Neto ter um nome de esquerda na chapa.  Neste cenário, três nomes são cotados. O primeiro é do presidente do Esporte Clube Bahia, Guilherme Bellintani. Embora seja especulado para o Senado, a avaliação na base é de que o dirigente esportivo gostaria de ser candidato a vice-governador. Bellintani já manifestou que não gosta do Legislativo. Além disso, segundo correligionários, ele não teria interesse de ir para Brasília e deixar os negócios na Bahia”.



Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Salvador registrou acumulado de chuvas superior aos índices de 2020

A Defesa Civil de Salvador (Codesal) recebeu, desde a última quinta-feira (8) até às 10h ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *