Home / Destaques / José Carlos Aleluia apresenta proposta ao presidente da Petrobras que adia fechamento da Fafen em Camaçari

José Carlos Aleluia apresenta proposta ao presidente da Petrobras que adia fechamento da Fafen em Camaçari

Crédito: Divulgação/Assessoria do deputado federal José Carlos Aleluia (DEM-BA)

Os deputados federais José Carlos Aleluia (DEM-BA) e André Moura (PSC-SE) apresentaram, na tarde desta terça-feira (27), proposta ao presidente da Petrobras, Pedro Parente, para que fosse adiada por 90 dias a suspensão das atividades das unidades industriais da Fafen na Bahia e Sergipe. Com o apoio das duas bancadas estaduais, a expectativa é de que a proposição seja acatada pela direção da petroleira.

O prazo do adiamento deverá contar a partir de 30 de junho, data prevista pela Petrobras para a hibernação das fábricas de fertilizantes. Nesse período, será criada uma comissão em cada estado com a participação da Petrobras, dos governos dos estados e das fundações das indústrias para avaliar a viabilidade de alternativas que mantenham as plantas em funcionamento.

Crédito: Divulgação/Assessoria do deputado federal José Carlos Aleluia (DEM-BA)

“Precisamos agora montar uma comissão e acharmos uma saída para o não fechamento da Fafen”, afirmou Aleluia, que destacou a importância da união de todos, independentemente da cor partidária, para que os estados da Bahia e Sergipe sejam vitoriosos no caso. “O nosso entendimento desde o começo foi tratar o assunto como uma agenda única de defesa dos interesses baianos e sergipanos”, assinalou.

Confira a proposta conjunta do líder do governo no Congresso, deputado federal André Moura (PSC-SE), e do deputado federal José Carlos Aleluia (DEM-BA) apresentada ao presidente da Petrobras, Pedro Parente sobre a Fafen: 

Fonte: Assessoria do deputado federal José Carlos Aleluia (DEM-BA)

 


CONTEÚDO ALTERNATIVO CASO O VISITANTE NÃO TENHA O PLUGIN DE FLASH EM SEU COMPUTADOR (ESTE CONTEÚDO PODE APARECER TAMBÉM ENVOLVIDO POR UMA "DIV")


About Rafael Santana

Rafael Bonfim Santana é jornalista com experiência em diversos sites e jornais da Bahia com foco em pautas políticas regionais

Check Also

Marcos Mendes é favorável à proibição da cobertura de rios

O vereador Marcos Mendes (PSOL) protocolou dois projetos de lei que versam sobre a proteção ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.