Home / Destaques / Jovens atores participam de exercício coletivo com atriz Laila Garin

Jovens atores participam de exercício coletivo com atriz Laila Garin

“Para conseguir cantar e interpretar, além da capacidade técnica, não deve haver outra possibilidade de ofício em sua vida que não seja essa”. É essa orientação que a atriz baiana Laila Garin oferece para os atores que desejam participar do mundo dos musicais, como os alunos do laboratório interativo que ela veio ministrar no Teatro Gregório de Matos, na Praça Castro Alves, na tarde desta segunda-feira (26).

O evento integra a programação da Fábrica de Musicais, iniciativa da Fundação Gregório de Mattos (FGM) com o objetivo de promover o intercâmbio artístico entre profissionais locais com de outras regiões do país para fomentar a estética dos espetáculos desse gênero. O projeto se encerra com o espetáculo Sonho de Uma Noite de Verão, peça baseada na adaptação de Adriana Falcão da peça de William Shakespeare, que será lançado em março de 2019.

Artistas que participaram do processo podem ser convidados a participar da montagem. “O mínimo que se espera deles (artistas participantes) é que seja uma pessoa musical. Que estejam interessados em aprender, participar, não somente pensar em participar da montagem final depois, até porque não dá ‘pra’ todo mundo”, brinca a atriz, que está em cartaz nos cinemas com o filme Chacrinha: O Velho Guerreiro, que conta a história de José Abelardo Barbosa, um dos maiores apresentadores da história da televisão brasileira.

Para Laila, a promoção de programas como a Fábrica de Musicais é essencial para a manutenção da arte brasileira. “Ótima iniciativa. Tem que abrir ‘pra’ ter mais formação desses artistas. Graças a Deus teve isso aqui, no momento que estamos vivendo”. A atriz adorou a escolha da obra: “achei lindo. Trazer pro Carnaval é maravilhoso. João Falcão fará isso com maestria, com certeza”, conclui.

O ator Patric Gouveia, de 24 anos, estava ansioso para participar do laboratório. Laila Garin é uma referência para ele. “É uma oportunidade incrível, temos que aprender, sempre. Pretendo sair com mais habilidade no diálogo do texto com a música. Como interpretar cantando”, explicou. Patric tem planos de viajar para São Paulo em 2019, mas pode adiar. “Pretendo ir, mas, caso seja chamado pra participar da montagem final, será um convite muito bem-vindo”, conta, aos risos.


CONTEÚDO ALTERNATIVO CASO O VISITANTE NÃO TENHA O PLUGIN DE FLASH EM SEU COMPUTADOR (ESTE CONTEÚDO PODE APARECER TAMBÉM ENVOLVIDO POR UMA "DIV")


About Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes é CEO da TV Servidor / Axé Notícias. Formado em publicidade. Estou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e publicidade estratégica na Uninassau

Check Also

Salvador terá estimativa de orçamento de R$7,8 bilhões para 2019

A Câmara de Vereadores aprovou na noite desta quarta (12), na última sessão antes do ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.