Principal / Destaques / Justiça julga improcedente processo de líder comunitário Jorge Assis contra jornalista e dono de site

Justiça julga improcedente processo de líder comunitário Jorge Assis contra jornalista e dono de site

A Juíza da 4ª Vara de Causas Comuns de Salvador julgou improcedente ação movida pelo líder comunitário Jorge Assis por dano material e moral contra o jornalista e proprietário do site TVServidor, Mathias Ariel Jaimes (link no print da matéria abaixo). A decisão foi da Juíza Leiga, Dra Hallane Gabriela Carvalho Marques, homologada pela Juíza de Direito, Dra Regina Helena Santos e Silva.

A magistrada entendeu que o jornalista e dono do site TV Servidor atuou no exercício do direito de informação que lhe garante a sua profissão enquanto profissional em comunicação.

“Concluo pela inexistência dos danos alegados pela parte autora. Isto porque resta cristalino que a reportagem produzida pela Ré (…) tem cunho estritamente descritivo e faz expressa remissão a denuncias de leitores (…), não imprimindo juízo de valor por parte do veículo de comunicação (Réu). Ademais, registro que a parte Ré comprovou (…) que oportunizou o direito de resposta ao Autor, tendo este apenas sinalizado o seu interesse em obter proveito econômico (…). Entendo que o Acionado não exorbitou em suas faculdades, agindo no exercício regular do direito de informar e oportunizar o direito de resposta, o que foi descartado pelo Autor”, decidiu a Juíza.

Diante do resultado do processo, resta comprovado que o direito à informação deve ser preservado para o bem da sociedade. Garantido que o ofendido ou citado no produto jornalístico tenha seu espaço para contraditório e esclarecimentos como foi a situação em tela, fica evidenciada a responsabilidade e credibilidade do trabalho da TV Servidor.

PRINTS

Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Centro de Convenções retoma atividades com programação até dezembro

Com oito eventos agendados até dezembro, o Centro de Convenções de Salvador (CCS), situado na ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *