Principal / Destaques / Kiki Bispo representa a Câmara no Desfile de 7 de Setembro

Kiki Bispo representa a Câmara no Desfile de 7 de Setembro

Crédito: Reginaldo Ipê/Secom/CMS

O segundo vice-presidente da Câmara Municipal de Salvador, vereador Kiki Bispo (PTB), representou a Casa nas comemorações do 196 º aniversário da Independência do Brasil, ocorrida no dia 7 de Setembro. O desfile das entidades civis e militares percorreu o trajeto entre o Campo Grande e a Praça Castro Alves.

De acordo com o parlamentar, “é muito importante sempre recordar o 7 de Setembro, que foi quando teve início realmente a nação brasileira”. Ele pontuou que “neste momento que o Brasil atravessa é crucial fazer uma reflexão neste ato cívico sobre a importância do equilíbrio que precisamos para o nosso país viver dias melhores”.

Presente também às comemorações alusivas ao 7 de Setembro, a vereadora Rogéria Santos (PRB) ressaltou que “é fundamental para a nação este sentimento de patriotismo demonstrado pela população de Salvador que veio assistir o desfile cívico-militar do 7 de Setembro”. Ela destaca que “estamos num momento eleitoral, no qual buscamos uma independência social e econômica”.

Um dos coordenadores do evento, o capitão de Mar e Guerra José Luís Ferreira Borges, afirmou que “o país atravessa momentos difíceis. Mas as Forças Armadas estão fazendo seu papel, comemorando o Dia da Independência do Brasil. Portanto, participar de um desfile como esse é um exemplo de cidadania e civismo que a Marinha passa para a população”.

O evento foi iniciado com a Banda do Grupamento dos Fuzileiros Navais executando o Hino Nacional. Logo após as bandeiras do Brasil, da Bahia e de Salvador foram hasteadas, respectivamente, pelo governador Rui Costa, pelo comandante do 2º Distrito Naval, vice-almirante Almir Garnier Santos, e pelo prefeito ACM Neto.

O desfile contou com a participação de representantes da Marinha, Exército e Aeronáutica, além da Polícia Militar, Banda do Colégio da Polícia Militar e fanfarras com alunos de escolas públicas, dentre outras instituições.

Um dos integrantes da apresentação da Banda do Colégio da Polícia Militar foi Charles Santos, 13 anos. “É emocionante participar do 7 de Setembro e observar como as pessoas notam a nossa passagem pelos trechos do desfile”, comemorou.

Fonte: Secom/CMS

 

Sobre Rafael Santana

Rafael Bonfim Santana é jornalista com experiência em diversos sites e jornais da Bahia com foco em pautas políticas regionais

Leia também!

Covid-19: Prefeitura inicia vacinação de pessoas com 49 anos ou mais e segue com mutirão da 2ª dose

A Prefeitura de Salvador, através da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), inicia a partir desta ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *