Home / Destaques / Lei Municipal torna óleo de cozinha reaproveitado nas escolas públicas

Lei Municipal torna óleo de cozinha reaproveitado nas escolas públicas

O óleo de cozinha utilizado na alimentação escolar das unidades de ensino da rede pública de Salvador passará a ser reaproveitado. A Lei sancionada nesta segunda (30) é de autoria do vereador Toinho Carolino (Podemos). “É uma vitória da cidade e da população. A prefeitura vai arrecadar com isso e vai destinar os recursos para ações de Educação Ambiental”, comemorou Carolino.

A Lei 9.485/2019 determina que as escolas públicas municipais armazenem, ao final de cada dia, o óleo residual de cozinha em recipientes adequados, que serão recolhidos semanalmente por associações e empresas cadastradas pela Prefeitura. “A coleta seletiva e o reaproveitamento do óleo resultarão em receita para a Prefeitura, no entanto, o mais importante é que a nova Lei vai educar alunos, professores e funcionários para que adotem atitudes com o objetivo de preservar o meio ambiente”, frisa Carolino, também presidente da Comissão de Educação da Câmara e autor de Projeto de Lei que propõe o reaproveitamento da casca do coco comercializado nas praias de Salvador.

A implementação da nova sistemática nas escolas será planejada pela Secretaria Municipal de Educação e a Comissão de Educação da Câmara Municipal, que promoverá, neste mês, Audiência Pública sobre o tema.


CONTEÚDO ALTERNATIVO CASO O VISITANTE NÃO TENHA O PLUGIN DE FLASH EM SEU COMPUTADOR (ESTE CONTEÚDO PODE APARECER TAMBÉM ENVOLVIDO POR UMA "DIV")


About Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes é CEO da TV Servidor / Axé Notícias. Formado em publicidade. Estou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e publicidade estratégica na Uninassau

Check Also

TV. Greve de policiais miliares. Alex Lima: “o movimento está extremamente enfraquecido”

Em entrevista, o deputado federal e vice-presidente da Assembleia Legislativa comentou detalhes da greve de ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.