Principal / Economia / Leilão de veículos conservados e sucatas terá 63 lotes disponíveis

Leilão de veículos conservados e sucatas terá 63 lotes disponíveis

Bruno Concha SECOM

A Transalvador realizará no dia 25 de novembro um leilão de veículos e sucatas removidos, apreendidos e retirados de circulação. O leilão ocorrerá às 11h, de forma on-line para evitar aglomerações, por meio da plataforma Hasta Leilões. De acordo com o presidente da Comissão de Leilão da Transalvador, Marcos Navarro, esta edição terá 63 lotes disponíveis para compra. O valor inicial de negociação do item mais barato é de R$ 195 e o mais alto, inicialmente, é de pouco mais de R$ 6 mil.

Os interessados em avaliar os bens de perto poderão visitar o pátio em que estão guardados nos dias 21 e 22 de novembro na rodovia BA-526, km 01, número 260, CIA I – Simões Filho. Para realizar a visita não é necessário agendamento, basta comparecer de 8h às 12h e das 14h às 17h, com documento com foto e fazendo uso da máscara.

No local, será necessário manter o distanciamento mínimo de 1,5 metros. Navarro destacou ainda que este é o sexto leilão realizado apenas neste ano pelo órgão. “Desde o início da pandemia passamos a realizar os leilões apenas de forma on-line em respeito às portarias e para evitar aglomerações”, reforçou.

Podem participar do leilão pessoas físicas com idade superior a 18 anos e jurídicas. Os veículos conservados adquiridos por pessoa física ou jurídica possuem direito à documentação e serão entregues livres de qualquer ônus anterior. Já os lotes de sucata só podem ser arrematados por pessoas jurídicas que tenham na sua atividade desmontagem de veículos. É necessário efetuar previamente o cadastramento no site para poder participar do leilão. A recomendação do órgão é que o cadastro seja efetuado com antecedência de pelo menos 48 horas.

O pagamento do bem arrematado deverá ser efetuado integralmente, à vista ou por transferência ou depósito bancário, seguindo orientações do leiloeiro. O veículo deverá ser retirado no prazo máximo de trinta dias úteis. Caso o bem não seja retirado do pátio no prazo, a atitude poderá ser caracterizada como abandono e o arrematante poderá perder o valor desembolsado.

Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Ford fecha planta em Camaçari; “vamos cuidar da saúde, economia a gente vê depois”

Em comunicado na tarde desta terça-feira (11), a Ford afirmou que irá encerrar todas as ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *