Home / Destaques / Leo Prates comemora regulamentação de Food Trucks, pela Prefeitura de Salvador

Leo Prates comemora regulamentação de Food Trucks, pela Prefeitura de Salvador

O secretário de saúde e deputado estadual licenciado Leo Prates comemorou a regulamentação do serviço de comercialização de alimentos em veículos automotores, popularmente conhecido como food truck. A portaria foi publicada no Diário Oficial do Município, nesta quarta-feira (22). Para Prates a regulamentação de lei é uma grande conquista para o segmento de alimentação fora do lar, que passa a ter garantias no desempenho da atividade, bem como a população ganha mais segurança e tranquilidade ao utilizar o serviço.

Em 2014, Prates apresentou à Câmara Municipal de Salvador, o Projeto de Lei que regulamenta e determina algumas normas para o estabelecimento dos food trucks. Aprovado em setembro de 2015 e sancionado logo em seguida, pelo prefeito ACM Neto, o texto aguardava regulamentação da prefeitura. “A regulamentação desta lei me traz uma grande alegria, pois ela é fruto de uma verdadeira construção coletiva, foram dois anos de encontros e debates com representantes do setor até a formatação final do projeto”, relatou Prates. “Agradeço a todos que participaram do processo, e à prefeitura que teve a sensibilidade de observar a importância desta atividade na geração de renda e movimentação da economia da nossa cidade”, completou.

Com vigência imediata, a regulamentação permitirá aos empreendedores, a obtenção do Termo de Permissão de Uso (TPU) para comércio de alimento pela Prefeitura.


CONTEÚDO ALTERNATIVO CASO O VISITANTE NÃO TENHA O PLUGIN DE FLASH EM SEU COMPUTADOR (ESTE CONTEÚDO PODE APARECER TAMBÉM ENVOLVIDO POR UMA "DIV")


About Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes é CEO da TV Servidor / Axé Notícias. Formado em publicidade. Estou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e publicidade estratégica na Uninassau

Check Also

Claudia Leitte faz homenagem à Guarda Civil Municipal no Carnaval

Uma das atrações da pipoca na primeira noite oficial do Carnaval de Salvador, no Circuito ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.