Home / Destaques / Leo Prates compara que Prefeitura investe mais em saúde que o governo do Estado

Leo Prates compara que Prefeitura investe mais em saúde que o governo do Estado

Ao lado do prefeito ACM Neto durante a assinatura da ordem de serviço para a construção da Unidade de Saúde da Família (USF) em Fazenda Grande III, o presidente da Câmara, vereador Leo Prates (DEM), comparou os investimentos da gestão municipal e estadual na saúde pública, ao citar, por exemplo, as ações na região de Cajazeiras, seu reduto eleitoral. Prates enfatizou que a Prefeitura investe cerca de 10% a mais do orçamento, superior ao que é aplicado pelo governo do Estado no setor. “O prefeito ACM Neto investe cerca de 20% do seu orçamento em saúde. Sabe quanto o governo do Estado investe em saúde? Entre 12 e 13% pra Bahia toda. A prefeitura reformou todas as Unidades de Saúde da Família (USF). A pior Unidade de Saúde da Família é de Cajazeiras 8. E sabe de quem é?  É do governo do Estado. É motivo de muito orgulho dizer que não há nenhuma região da cidade em que o prefeito ACM Neto investiu mais do que em Cajazeiras. É hospital, é avenida, é a ligação da 5 com a 10, é creche, é posto de saúde… O desafio é fazer muito com pouco orçamento”, pontua Prates que destaca avanços e melhorias na saúde do município.

Segundo Prates, a Prefeitura exerce uma gestão autônoma, independente e eficiente que permite realizar ações, investimentos e serviços na cidade sem ficar subordinada ao governo do Estado. “O governo do Estado queria que você fosse subordinado a eles, mas você deu o grito de independência a Salvador”, arremata Prates.

Mathias Jaimes e Rafael Santana


CONTEÚDO ALTERNATIVO CASO O VISITANTE NÃO TENHA O PLUGIN DE FLASH EM SEU COMPUTADOR (ESTE CONTEÚDO PODE APARECER TAMBÉM ENVOLVIDO POR UMA "DIV")


About Rafael Santana

Rafael Bonfim Santana é jornalista com experiência em diversos sites e jornais da Bahia

Check Also

TV. Herzem Gusmão: “Bolsonaro permite aos prefeitos andar sem guia em Brasília… sou defensor da política econômica dele”

Em entrevista, o prefeito de Vitória da Conquista defende governo Jair Messias Bolsonaro. Assista ao ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.