Home / Destaques / Leo Prates destaca projeto que concede abono aos agentes de saúde para beneficiar servidores; matéria foi votada e aprovada em plenário nesta terça

Leo Prates destaca projeto que concede abono aos agentes de saúde para beneficiar servidores; matéria foi votada e aprovada em plenário nesta terça

As lideranças partidárias na Câmara Municipal, reunidas no início da tarde, decidiram incluir na pauta de votação da sessão ordinária desta terça-feira (10) o PL Nº 214/18, do Executivo, que concede avanço na tabela de vencimentos para agentes comunitários de saúde e combate a endemias. A Ordem do Dia acordada anteriormente previa apenas a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO 2019) e o pruuojeto que institui o Programa de Aprendizagem no âmbito da administração direta, autárquica e fundacional. Os vereadores votaram e aprovaram a matéria em plenário na noite desta terça-feira (10). O projeto de interesse dos servidores chegou recentemente e esta Casa sempre privilegiou as matérias que beneficiam o funcionalismo”, argumentou o presidente Leo Prates (DEM), justificando a colaboração do conjunto dos vereadores para que a matéria não ficasse para após o recesso do meio do ano. Prates agradeceu a todas as bancadas partidárias pela produtividade recorde em ano eleitoral. “E decidindo tudo por consenso, sem deixar nenhum projeto sobrestar a pauta”, ressaltou.

Na reunião do Colégio de Líderes, que contou com a presença de quase 20 vereadores, ficou acordado também que as contas do Executivo, exercícios de 2015 e 2016, serão votadas, respectivamente, nos dias 15 e 29 de agosto. O presidente Leo Prates aproveitou para agradecer o empenho de todos os colegas, independentemente do partido, em “manter o protagonismo da Câmara nas discussões das questões do interesse da cidade”. Leo agradeceu também à bancada federal da Bahia, liderada pelo deputado Cacá Leão (PP), por ter conseguido aprovar a liberação de R$8 milhões para a reforma e modernização da Câmara Municipal, incluindo os gabinetes dos vereadores e a instalação de um novo auditório no Anexo Bahia Center e melhor estrutura para a Escola do Legislativo.


CONTEÚDO ALTERNATIVO CASO O VISITANTE NÃO TENHA O PLUGIN DE FLASH EM SEU COMPUTADOR (ESTE CONTEÚDO PODE APARECER TAMBÉM ENVOLVIDO POR UMA "DIV")


About Rafael Santana

Rafael Bonfim Santana é jornalista com experiência em diversos sites e jornais da Bahia

Check Also

Projeto de Marta Rodrigues assegura proteção a dados pessoais

Antes mesmo de iniciado o combate às fake news e à utilização irrestrita de dados ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.