Home / Destaques / Leo Prates entrega Medalha Thomé de Souza à militante da educação inclusiva

Leo Prates entrega Medalha Thomé de Souza à militante da educação inclusiva

Leo_Prates.ft_Reginaldo_Ipe_(12)_2015730171118134396

A Lei Federal 11133/2005 instituiu a data de hoje, vinte e um de Setembro, como o Dia Nacional da Luta da Pessoa Com Deficiência. Autor da proposição parlamentar (Projeto de Lei 218/15) que institui também nessa data o Dia Municipal do Orgulho da Pessoa Com Deficiência, Leo Prates, líder do DEM e vice líder do Governo na Câmara Municipal, entregou a Medalha Thomé de Souza ao professor Milton Guimarães Bezerra Filho, em Sessão Solene no Plenário do Legislativo Municipal.

Milton é presidente do CECLIS (Centro de Estudos Culturais Linguísticos Surdos); fundador e ex-presidente do CESBA (Centro de Surdos da Bahia). Surdo, ele é um pedagogo especializado em educação inclusiva. 

“Com um mandato que luta pela ampliação dos direitos da pessoa com deficiência e a convivência com as ONGs e lideranças que defendem esses cidadãos; aprendi que a pior coisa para uma pessoa com deficiência é a segregação e o preconceito que, em muitos casos, a sociedade impõe. Isso que precisa ser revertido. Por isso mesmo é necessário homenagearmos a luta das pessoas que lutam pela inclusão como uma causa de vida. Cidadãos como o professor Milton Guimarães Bezerra Filho, militante desta causa”, ressaltou Prates.

Foto: Reprodução/CMS


CONTEÚDO ALTERNATIVO CASO O VISITANTE NÃO TENHA O PLUGIN DE FLASH EM SEU COMPUTADOR (ESTE CONTEÚDO PODE APARECER TAMBÉM ENVOLVIDO POR UMA "DIV")


About Rafael Santana

Rafael Bonfim Santana é jornalista com experiência em diversos sites e jornais da Bahia

Check Also

Prefeito e secretário de mobilidade detalham plano de contingência contra greve na tarde desta terça

O prefeito ACM Neto e o secretário municipal de Mobilidade, Fábio Mota, detalham em coletiva ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.