
O secretário municipal da Saúde, Leo Prates, participou na manhã desta sexta-feira (16) do II Congresso Internacional de Direitos Humanos, evento promovido pela Unisba. Com o tema “Direito à Saúde”, o evento on-line reuniu grupos formados por pesquisadores, mestres, doutores e especialistas do Brasil e do mundo.
Na oportunidade, o titular da pasta soteropolitana apresentou a estrutura assistencial da rede cidade, bem como os avanços deflagrados no setor nos últimos anos. “Saímos de uma cobertura de atenção básica de 18% para mais de 55% da população da capital assistida pelos serviços primários da saúde nos últimos anos. Esse avanço é ainda mais significativo se percebermos que conseguimos expandir o acesso à saúde principalmente nas localidades que apresentam baixo índice de desenvolvimento humano, ou seja, nas comunidades mais vulneráveis e que as pessoas mais precisam da presença dos serviços públicos”, destacou.
O II Congresso Internacional de Direitos Humanos segue até esse sábado (17). Os interessados podem participar de forma gratuita e conferir toda a programação do evento através do site conidh.unisba.edu.br .