Home / Destaques / Leo Prates: “permanecerei no cargo de secretário de saúde de Salvador”

Leo Prates: “permanecerei no cargo de secretário de saúde de Salvador”

PDT – Uma candidatura da resistência , a favor da vida

“Amigas e amigos,

Há quase três meses que enfrentamos um dos maiores desafios na saúde pública mundial, com a pandemia do novo coronavírus. Desde o início desta guerra, me dediquei inteiramente à gestão da saúde municipal, deixando de lado o debate eleitoral, já que é do conhecimento de todos, a minha filiação ao PDT, em janeiro, com o objetivo de disputar as eleições, para o cargo de prefeito de Salvador. Porém, com a chegada do prazo de desincompatibilização, sinto que devo falar um pouco de política, e mais do que isso, falar sobre sonhos, paciência e prioridades.

Desde a minha entrada na vida pública, não escondo o desejo ser prefeito de Salvador, e em 2020, através de uma construção de muitos anos, conquistei a confiança do PDT, e estabeleci a minha pré-candidatura. Entretanto, após oito meses à frente da Secretaria Municipal de Saúde, vi a chegada do Covid-19, em Salvador, alterar todo o panorama dos meus planos. Deixei o trabalho político-partidário de lado e me dediquei de corpo e alma ao cuidado com a nossa população, pois entendo que a política e os projetos pessoais não poderiam, jamais, sobrepor as vidas dos cidadãos soteropolitanos.

Ao longo dos meses, acompanhamos o avanço da pandemia, e as projeções dos especialistas indicaram que o pico do covid-19, em Salvador seria entre os dias 20 de maio e 20 de junho, a partir daí ficou claro que sair da SMS neste período, não seria uma opção. Medindo os impactos das minhas ações, concluí que minha maior prioridade era salvar vidas. Desta forma, neste 4 de junho, afirmo que permanecerei no cargo de secretário de saúde de Salvador, por entender que o bom soldado não abandona a linha de frente em meio a uma batalha decisiva. Ainda temos muito a fazer pela saúde da capital, neste momento delicado, e seguirei junto aos profissionais de saúde, lutando dia após dia contra o coronavírus.

É importante destacar que minha pré-candidatura seguirá firme. Atualmente o meu partido, através do deputado federal Félix Mendonça, pede ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a ampliação dos prazos de desincompatibilização da administração pública para os pré-candidatos que estão ocupando cargos na esfera da saúde. Além disso confio na compreensão do Congresso Nacional, que deve considerar as condições atípicas da atualidade, frente a votação que decidirá sobre o adiamento das eleições. Desta forma poderei representar, nas urnas, ainda este ano, todos aqueles que acreditam no meu trabalho e no sonho de melhorar a vida das pessoas. Até que esta definição seja feita, continuarei focado na Secretaria Municipal de Saúde, buscando sempre entregar o melhor serviço para a nossa população. Quanto ao meu sonho, aprendi que a paciência é uma virtude, e salvar vidas é prioridade, logo, seja no Gabinete do Prefeito ou na SMS, o objetivo é um só, o bem estar do povo de Salvador, e por isso, já me sinto realizado”. (Leo Prates – Pré Candidato a Prefeito de Salvador pelo PDT)


CONTEÚDO ALTERNATIVO CASO O VISITANTE NÃO TENHA O PLUGIN DE FLASH EM SEU COMPUTADOR (ESTE CONTEÚDO PODE APARECER TAMBÉM ENVOLVIDO POR UMA "DIV")


About Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes é CEO da TV Servidor / Axé Notícias. Formado em publicidade. Estou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e publicidade estratégica na Uninassau

Check Also

Secis promove ação de plantio com espécies da Mata Atlântica

A Mata Atlântica tem grande importância ambiental para o Brasil. Com intuito de valorizar e ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.