Principal / Destaques / Leo Prates resume sua gestão a frente da CMS: “minha palavra é tinta no papel!”

Leo Prates resume sua gestão a frente da CMS: “minha palavra é tinta no papel!”

O vereador Geraldo Júnior (SD) foi eleito, na tarde desta quarta-feira (31), presidente da Câmara Municipal de Salvador em sucessão a Leo Prates (DEM), com 41 votos para o biênio 2019/2020. Ele assume a presidência do Legislativo Municipal em 2 de janeiro. De acordo com o Regimento Interno da Casa, a sessão solene foi presidida pelo vereador mais velho, Edvaldo Brito (PSD), tendo ao lado a vereadora Marcelle Moraes (sem partido), por ser a mais nova, e Alfredo Mangueira (MDB), o segundo mais velho. O pai do presidente eleito, o ex-vereador Super Geraldo, também compôs a Mesa, além do deputado estadual Jurandir Oliveira (PRP). O deputado e ex-presidente da Câmara, Alan Sanches (DEM), também prestigiou a sessão.

No discurso de despedida do cargo, Leo Prates falou do sentimento de dever cumprido: “O ponto de partida da minha gestão, a saída do estado de inércia por assim dizer, foi superado com muito trabalho. Começamos esse caminhar com firmeza, com responsabilidade, com diálogo, com dedicação, com zelo com o dinheiro público e, fundamentalmente, com o cumprimento de todos os acordos firmados. Minha palavra é tinta no papel!”.

Entre os avanços que imprimiu em sua gestão, Prates destacou a criação do Colegiado dos Presidentes das Comissões Permanentes e as comissões permanentes de Cultura, Assistência Social e Direitos das Pessoas com Deficiência; criação e ampliação das salas de reuniões das comissões, em homenagem aos ex-vereadores Antonio Lima, Yolanda Pires e Laurentina Pugas; reativação do Projeto Câmara Itinerante; intensificar o debate dos projetos polêmicos por meio da Super Terça; manutenção da política de austeridade adotada pela gestão anterior, com a devolução de recursos ao Executivo Municipal, cumprindo os mandamento da responsabilidade fiscal: e o aprimoramento do Processo Legislativo Eletrônico.

Leo Prates se emocionou ao falar do relacionamento com os servidores da Casa, citando a importância da revisão e aprovação do Plano de Cargos, Vencimentos e Carreira dos Servidores e a criação da Mesa Permanente de Negociação Salarial. “Sempre é bom ressaltar que os servidores efetivos e comissionados são vitais para o funcionamento desta Casa. Agradeço a todos pela dedicação. Eu não chegaria aqui se não fosse por vocês”, agradeceu. Ainda na área de recursos humanos destacou a realizamos de concurso público para reforçar o quadro efetivo, com reserva de 30% das vagas para negros e 5% para deficientes.

Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Prazo final do PPI 2020 termina nesta sexta-feira (27)

Os contribuintes que ainda não aderiram ao novo Programa de Parcelamento Incentivado (PPI) em Salvador ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *