Home / Carnaval da Bahia / Léo Santana foi o mais visto no Carnaval 2019

Léo Santana foi o mais visto no Carnaval 2019

Léo Santana foi o grande campeão das transmissões ao vivo e noticiários dos telejornais do Carnaval deste ano, com quase 12 horas de permanência nas TVs, segundo levantamento realizado entre os dias 28 de fevereiro e 5 de março, pela empresa de pesquisa MidiaClip. Ele desbancou um reinado de anos da cantora Ivete Sangalo, a segunda colocada, meia hora menos que o “gigante” nos telejornais e links ao vivo. Bell Marques ficou em terceiro, com mais de 11 horas de permanência da atenção da mídia. Entre blocos e trios as atrações mais exibidas das emissoras locais e nacionais foram Coruja, As Muquiranas e o trio independente de Igor Kanario. Já entre os Camarotes tiveram mais destaque o Expresso 2222, Othon Band e Axé Brasil. O levantamento revelou ainda que a música mais executada nas passagens dos blocos e artistas do Carnaval foi “Abaixa que é Tiro” (Parangolé), seguida de “Rei Leão” (Psirico) e “Fabio Assunção” (La Fúria).

“O objetivo da pesquisa é medir os resultados dos esforços de marketing realizados por diversos agentes que participaram do Carnaval”, define o jornalista Luís Cláudio Garrido. “Isso torna tangíveis números que revelam muito do que é o Carnaval da Bahia para entidades e patrocinadores envolvidos no evento”. Uma demonstração disso foi o cálculo simulado do tempo de exibição dos artistas em função dos valores cobrados pelas emissoras nas tabelas comerciais. Neste item deu Ivete Sangalo. Por passar em horário nobre, a simulação de seu tempo publicitário bateu a casa dos R$ 45,6 milhões, seguida de Bell Marques (R$ 34,3 milhões) e Psirico (R$ 29 milhões).

A pesquisa acontece há 16 anos e registra apenas a mídia espontânea (ou seja, o espaço editorial gratuito das emissoras de TV destinados à cobertura do Carnaval). “É muito vantajoso para anunciantes e patrocinadores associarem as marcas dos seus produtos a artistas e entidades no Carnaval de Salvador”, afirma Garrido. “O retorno de imagem é garantido e com uma boa estratégia de marketing pode-se chegar rapidamente ao sucesso”.


CONTEÚDO ALTERNATIVO CASO O VISITANTE NÃO TENHA O PLUGIN DE FLASH EM SEU COMPUTADOR (ESTE CONTEÚDO PODE APARECER TAMBÉM ENVOLVIDO POR UMA "DIV")


About Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes é CEO da TV Servidor / Axé Notícias. Formado em publicidade. Estou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e publicidade estratégica na Uninassau

Check Also

Entidades discutem execução e estratégias do programa Família Acolhedora

A operacionalização e estratégias do serviço Família Acolhedora foram discutidas e alinhadas na manhã terça-feira ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

google.com, pub-6410565665465772, DIRECT, f08c47fec0942fa0