Principal / Destaques / Líderes de instituições evangélicas reafirmam apoio a Bruno Reis

Líderes de instituições evangélicas reafirmam apoio a Bruno Reis

Os líderes religiosos de mais de 20 instituições evangélicas reafirmaram apoio ao nome de Bruno Reis para prefeito de Salvador, nas eleições deste ano. Na noite desta quarta-feira (4), o candidato da coligação ‘Salvador Não Pode Parar’ promoveu um encontro com diversos representantes do segmento, que destacaram a preferência pelos projetos propostos por Bruno para administrar a capital baiana a partir de janeiro de 2021. Com a presença do prefeito ACM Neto (Democratas), a atividade reuniu ainda deputados federais e estaduais, vereadores e candidatos à Câmara Municipal.

Ao agradecer a presença e o apoio do segmento evangélico, Bruno lembrou de sua trajetória, passando pelo falecimento dos pais até o ingresso na vida pública, começando como estagiário na Câmara Municipal, tornando-se deputado depois, além de titular de duas pastas na gestão de ACM Neto e vice-prefeito de Salvador. Citou ainda as parcerias firmadas por ele com diversas igrejas para a realização de trabalhos sociais nas comunidades carentes, no período em que esteve à frente da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza. “Quando olho para trás e faço uma reflexão da minha vida, chego à conclusão de que Deus estava me preparando para este momento, para ser prefeito de Salvador. Se eu não fosse um homem de muita fé, não estaria aqui hoje. Antes de anunciar o meu nome como candidato do nosso grupo, ACM Neto me fez apenas um pedido: quero que faça de tudo para ser um prefeito melhor do que eu fui. Tenho noção da responsabilidade sobre os meus ombros. Jamais vou decepcionar vocês, que estão abrindo as portas das igrejas para orar por mim. Jamais vou decepcionar esta cidade, que me deu tudo. Vou fazer o trabalho da minha vida à frente da Prefeitura, para que vocês tenham cada vez mais orgulho de aqui viver”, asseverou Bruno.

Betto Jr

Entre os participantes do encontro, estavam os deputados federais Márcio Marinho (Republicanos), Alex Santana (PDT) e Abílio Santana (PL); os parlamentares estaduais Juraílton Santos (Republicanos), Samuel Júnior (PDT) e Pastor Tom (PSL); e os vereadores Geraldo Júnior (MDB), presidente da Câmara, Ireuda Silva (Republicanos), Isnard Araújo (PL), Lorena Brandão (PSC), Alberto Braga (Republicanos), Luiz Carlos (Republicanos), Joceval Rodrigues (Cidadania), Cátia Rodrigues (DEM), Ricardo Almeida (PSC) e Rogéria Santos (Republicanos), atualmente licenciada. O presidente do PL na Bahia, José Carlos Araújo, também esteve presente.

No evento, discursaram os líderes religiosos Átila Brandão Júnior (Igreja Batista do Caminho das Árvores), Valdemar Costa (Igreja Quadrangular), Milton Ebenézer (Primeira Igreja Batista do Brasil), além dos deputados Abílio Santana, pela Assembleia de Deus, e Márcio Marinho, pela Universal. O evento contou ainda com a participação de Irmão Lázaro (PL), candidato a vereador e aniversariante do dia.

O prefeito ACM Neto, que recebeu uma Bíblia do pastor Valdemar Costa, citou o Salmo 133, que fala em união. Costa lembrou no evento que já havia presenteado com o livro sagrado o ex-senador ACM e Bruno Reis. “Nós conseguimos construir um laço muito forte de união com cada cidadão de Salvador, que viveu junto conosco esses últimos oito anos de transformação. Eu também costumo dizer que quando o cidadão olha para a gente, ele não espera que a gente seja super-herói e resolva tudo ao mesmo tempo, em todos os lugares, mas que sejamos homens e mulheres comprometidos com a palavra”, afirmou Neto.

“Bruno conhece aqui um a um pelo nome. Bruno tem uma história com vocês, com as igrejas de vocês. Por isso, no dia 15, ao votar em Bruno, vocês vão estar escolhendo um amigo das igrejas, um parceiro de vocês. Vocês vão colocar na Prefeitura alguém que não apenas que vai dar continuidade ao meu trabalho, mas alguém que vai fazer muito mais pela cidade e pelas igrejas. Tenho certeza disso”, complementou o prefeito.

Átila Júnior afirmou que Deus tem um propósito para Bruno e comparou a história do candidato democrata com a de José. “Tudo que você passou até aqui é para que os propósitos de Deus sejam cumpridos na sua vida”, disse. Já o pastor Valdemar Costa se lembrou de um evento recente com a participação de Bruno, reafirmando a parceria do candidato a prefeito com o segmento evangélico.

Márcio Marinho afirmou que acredita na vitória de Bruno no primeiro turno e que, ao lado de ACM Neto, o candidato sempre teve “cuidado especial com a cidade, com cada pastor, com cada membro da Igreja, sempre tratando a gente com dignidade”. Milton Ebenézer, por sua vez, destacou a vocação de Bruno para a vida pública. “Você tem um coração de amar e servir. Vejo no senhor o tripé da liderança: caráter, competência e compaixão. Desde a primeira vez que lhe conheci, senti isso nos seus olhos, o desejo de fazer a diferença”, assinalou.

Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Alimentos da estação tomam conta dos mercados municipais

O calor decorrente da chegada do Verão exige mais atenção para o consumo de nutrientes ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *