Principal / Destaques / Limpurb caracteriza compactadores em adesão ao Novembro Azul

Limpurb caracteriza compactadores em adesão ao Novembro Azul

Crédito: Bruno Concha/Secom/PMS

O penúltimo mês do ano começou e o movimento mundial para alertar a sociedade sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata e saúde do homem, o Novembro Azul, também. Como tem acontecido nos últimos anos, a Prefeitura, através da Empresa de Limpeza Urbana (Limpurb), colocou em circulação na cidade compactadores plotados e pintados em alusão à campanha.

“Como os caminhões circulam por toda cidade, todos os bairros e diversas ruas, a gente tem basicamente um outdoor ambulante. E vai passando uma mensagem positiva para a população alertando da importância de fazer o exame”, destaca o presidente da Limpurb, Leonardo Oliveira.

Para o Novembro Azul, cerca de seis veículos estão na cor da campanha e seguirão o roteiro normal, circulando nos bairros. Ao longo do mês, os funcionários e agentes de limpeza também recebem orientações constantes com palestras, conversas, reuniões sobre a saúde do homem.

Mobilização – Segundo o Instituto Nacional de Câncer (Inca), o câncer de próstata no Brasil é o segundo mais comum entre os homens. A campanha durante o mês de novembro é para reforçar a importância da prevenção. O diagnóstico precoce é a melhor forma para encontrar o tumor em fase inicial, possibilitando melhor chance de tratamento. A detecção do câncer pode ser feita por meio de exames clínicos, laboratoriais ou radiológicos, ou com exames periódicos. Alguns sinais e sintomas dão indícios da possível presença do câncer de próstata. Dentre eles estão a dificuldade de urinar, diminuição do jato ou sangue na urina, e necessidade de urinar mais vezes durante o dia ou à noite.

Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Aleluia pede prorrogação da suspensão da renovação de frota para taxistas, motoristas de aplicativos, vans escolares e transporte de turismo

A quase um mês de concluir seu primeiro mandato como vereador na capital baiana, o ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *