Principal / Destaques / Limpurb caracteriza compactadores em adesão ao Novembro Azul

Limpurb caracteriza compactadores em adesão ao Novembro Azul

Crédito: Bruno Concha/Secom/PMS

O penúltimo mês do ano começou e o movimento mundial para alertar a sociedade sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata e saúde do homem, o Novembro Azul, também. Como tem acontecido nos últimos anos, a Prefeitura, através da Empresa de Limpeza Urbana (Limpurb), colocou em circulação na cidade compactadores plotados e pintados em alusão à campanha.

“Como os caminhões circulam por toda cidade, todos os bairros e diversas ruas, a gente tem basicamente um outdoor ambulante. E vai passando uma mensagem positiva para a população alertando da importância de fazer o exame”, destaca o presidente da Limpurb, Leonardo Oliveira.

Para o Novembro Azul, cerca de seis veículos estão na cor da campanha e seguirão o roteiro normal, circulando nos bairros. Ao longo do mês, os funcionários e agentes de limpeza também recebem orientações constantes com palestras, conversas, reuniões sobre a saúde do homem.

Mobilização – Segundo o Instituto Nacional de Câncer (Inca), o câncer de próstata no Brasil é o segundo mais comum entre os homens. A campanha durante o mês de novembro é para reforçar a importância da prevenção. O diagnóstico precoce é a melhor forma para encontrar o tumor em fase inicial, possibilitando melhor chance de tratamento. A detecção do câncer pode ser feita por meio de exames clínicos, laboratoriais ou radiológicos, ou com exames periódicos. Alguns sinais e sintomas dão indícios da possível presença do câncer de próstata. Dentre eles estão a dificuldade de urinar, diminuição do jato ou sangue na urina, e necessidade de urinar mais vezes durante o dia ou à noite.

Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

A Bahia precisa de polos regionais muitos mais fortes, diz ACM Neto em Luís Eduardo Magalhães

O ex-prefeito de Salvador e presidente nacional do Democratas, ACM Neto, afirmou nesta terça-feira (19) ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *