Home / Destaques / “Live”: Eduardo Bolsonaro e Alexandre Aleluia repudiam toque de recolher decretado por Rui Costa em Jequié, Itabuna e Ipiaú : “não tem base jurídica nem científica”

“Live”: Eduardo Bolsonaro e Alexandre Aleluia repudiam toque de recolher decretado por Rui Costa em Jequié, Itabuna e Ipiaú : “não tem base jurídica nem científica”

O toque de recolher imposto por Rui Costa nos municípios de Jequié, Itabuna e Ipiaú foi alvo de críticas dos conservadores Eduardo Bolsonaro e Alexandre Aleluia em “live” transmitida via Instagram. Para Aleluia, o que está acontecendo no país resume-se a “cárcere privado” ditado por quem “não foi eleito pelo voto popular”. O edil soteropolitano codenou o isolamento coercitivo ditado por prefeitos e governadores: “não existe comprovação de que a pessoa dentro de casa ajuda a diminuir a doença”.

“O que está acontecendo no Brasil é um cárcere privado. Todos os comerciantes tem que entrar com mandato de segurança, ora. Quando o Presidente baixa um decreto tem que ser cumprido no Brasil todo. Estão se aproveitando do caos para agigantar o Estado e controlar tudo”.

Chamado de “02”, Eduardo Bolsonaro chamou de “bizarra” a quantidade de decisões monocráticas sendo fomentadas em todo o país. “Exemplo de abuso de autoridade não falta”, disse o parlamentar.

“Mulher sendo presa de bikini, uma senhora algemada na praça no interior de São Paulo. Na Bahia, o Rui Costa sobre o toque de recolher. Qual a base cientifica que ele tem para saber que esse toque de recolher ajuda a combater o Coronavírus. E outra. Qual a base jurídica para fazer isso? O povo deu um cheque em branco para ele fazer isso. Estou vendo as pessoas reagir principalmente prefeitos indo de frente contra abuso de governadores. Os comerciantes estão colocando faixas ‘agradecendo’ governadores e prefeitos por tudo que estão sofrendo com esta pandemia”.


CONTEÚDO ALTERNATIVO CASO O VISITANTE NÃO TENHA O PLUGIN DE FLASH EM SEU COMPUTADOR (ESTE CONTEÚDO PODE APARECER TAMBÉM ENVOLVIDO POR UMA "DIV")


About Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes é CEO da TV Servidor / Axé Notícias. Formado em publicidade. Estou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e publicidade estratégica na Uninassau

Check Also

Sagrada Família já recebe primeiros pacientes no combate ao coronavírus

Na semana mais crítica da pandemia na cidade, Salvador recebe a terceira unidade de saúde ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.