Home / Destaques / Lorena Brandão consegue suspensão da fiscalização de táxis

Lorena Brandão consegue suspensão da fiscalização de táxis

Durante a reunião para discutir a planilha dos cálculos da tarifa de ônibus, realizada na segunda-feira (15), no Salão Nobre da Câmara Municipal de Salvador,a vereadora Lorena Brandão (PSC) conversou com o secretário municipal de Mobilidade Urbana, Fábio Mota e conseguiu a suspensão da fiscalização de táxis acima de cinco anos de fabricação.

Cerca de 2380 motoristas que circulam com veículos fora do previsto por lei serão resguardados. A medida ficará em vigor até a votação do Projeto 258/2018, que regulamenta os aplicativos de mobilidade em Salvador.

“Nós pensamos em conjunto com a Prefeitura de Salvador para proteger o taxista, esses profissionais tão importantes e históricos para a nossa cidade”, afirma Lorena. Segundo ela, é indicado no projeto dos aplicativos que a vida útil dos carros deve ser de até 8 anos e o mesmo é pedido para os táxis.

“Esta decisão tomada, mostra que a Câmara Municipal e o Poder Executivo pensam no melhor para a cidade. Outras medidas já estão sendo pensadas também para os taxistas, mais precisamente para os auxiliares. Queremos que eles tenham prioridade na aquisição de licenças”, garantiu a vereadora, que é relatora do projeto dos transportes por aplicativo na Câmara.

VistoriaA vistoria prevista para o mês de agosto, deve ser abrandada por um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) que a prefeitura assinará com o Ministério Público da Bahia.


CONTEÚDO ALTERNATIVO CASO O VISITANTE NÃO TENHA O PLUGIN DE FLASH EM SEU COMPUTADOR (ESTE CONTEÚDO PODE APARECER TAMBÉM ENVOLVIDO POR UMA "DIV")


About Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes é CEO da TV Servidor / Axé Notícias. Formado em publicidade. Estou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e publicidade estratégica na Uninassau

Check Also

Primeira edição da Blitz do Turismo encontra mais de 50 irregularidades no Comércio

Mais de 50 irregularidades foram catalogadas na primeira edição da Blitz do Turismo, realizada nesta ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.