Home / Destaques / Lorena Brandão consegue suspensão da fiscalização de táxis

Lorena Brandão consegue suspensão da fiscalização de táxis

Durante a reunião para discutir a planilha dos cálculos da tarifa de ônibus, realizada na segunda-feira (15), no Salão Nobre da Câmara Municipal de Salvador,a vereadora Lorena Brandão (PSC) conversou com o secretário municipal de Mobilidade Urbana, Fábio Mota e conseguiu a suspensão da fiscalização de táxis acima de cinco anos de fabricação.

Cerca de 2380 motoristas que circulam com veículos fora do previsto por lei serão resguardados. A medida ficará em vigor até a votação do Projeto 258/2018, que regulamenta os aplicativos de mobilidade em Salvador.

“Nós pensamos em conjunto com a Prefeitura de Salvador para proteger o taxista, esses profissionais tão importantes e históricos para a nossa cidade”, afirma Lorena. Segundo ela, é indicado no projeto dos aplicativos que a vida útil dos carros deve ser de até 8 anos e o mesmo é pedido para os táxis.

“Esta decisão tomada, mostra que a Câmara Municipal e o Poder Executivo pensam no melhor para a cidade. Outras medidas já estão sendo pensadas também para os taxistas, mais precisamente para os auxiliares. Queremos que eles tenham prioridade na aquisição de licenças”, garantiu a vereadora, que é relatora do projeto dos transportes por aplicativo na Câmara.

VistoriaA vistoria prevista para o mês de agosto, deve ser abrandada por um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) que a prefeitura assinará com o Ministério Público da Bahia.


CONTEÚDO ALTERNATIVO CASO O VISITANTE NÃO TENHA O PLUGIN DE FLASH EM SEU COMPUTADOR (ESTE CONTEÚDO PODE APARECER TAMBÉM ENVOLVIDO POR UMA "DIV")


About Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes é CEO da TV Servidor / Axé Notícias. Formado em publicidade. Estou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e publicidade estratégica na Uninassau

Check Also

Ministério Sérgio Moro autoriza uso da Força Nacional em cinco estados

O Programa Nacional de Enfrentamento à Criminalidade Violenta (projeto Em Frente Brasil) terá o apoio ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.