Home / Destaques / Lorena protocola moção de repúdio ao desfile carnavalesco da Gaviões da Fiel

Lorena protocola moção de repúdio ao desfile carnavalesco da Gaviões da Fiel

A vereadora Lorena Brandão (PSC), que também é bispa evangélica no Ministério Batista Caminho das Árvores (MBICA), protocolou nesta quinta-feira (7), na Câmara Municipal, uma moção de repúdio ao desfile da escola de samba Gaviões da Fiel, de São Paulo, que, durante o seu desfile, representou as imagens de Jesus e de Satanás.

Na oportunidade, que gerou polêmica em todo país, o diabo humilhava e vencia Cristo em uma representação de batalha. Na moção, Lorena afirmou que o fato fere diretamente o princípio fundamental da liberdade religiosa, prevista no artigo 5º da Constituição Federal. “Sendo Jesus Cristo o principal símbolo do Cristianismo, como Deus, Senhor e Salvador da humanidade, apresenta-lo como perdedor e humilhado perante Satanás é algo que choca e revolta toda a comunidade cristã brasileira. Além disso, a apresentação da Gaviões da Fiel exalta a vitória do mal sobre o bem; do ruim sobre o bom; do maligno sobre o benigno; da maldade sobre a bondade, o que é totalmente imoral”, disse a vereadora.

Em suas redes sociais, a social cristã ainda relatou que o fato não passou de ficção, visto que, de acordo com a Bíblia, a história é totalmente oposta. “Ah, a ficção. Às vezes tão surreal, às vezes tão mentirosa, às vezes até cômica. Só mesmo nela, em algo inventado, para que o inimigo derrote Aquele que tem o poder de todo o mundo, inclusive sobre o diabo. Satanás pode até encenar, mas quem realmente tem o controle da realidade é Jesus, que está sentado no trono à espera de apenas uma ordem do nosso Pai para poder nos buscar e prender todo mal eternamente”, postou Lorena.


CONTEÚDO ALTERNATIVO CASO O VISITANTE NÃO TENHA O PLUGIN DE FLASH EM SEU COMPUTADOR (ESTE CONTEÚDO PODE APARECER TAMBÉM ENVOLVIDO POR UMA "DIV")


About Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes é CEO da TV Servidor / Axé Notícias. Formado em publicidade. Estou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e publicidade estratégica na Uninassau

Check Also

Decano rejeita trâmite de habeas corpus em favor do Fernando Bezerra (MDB-PE)

O ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal federal (STF), julgou inviável a tramitação (não ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.