Home / Municípios / Loreta Valadares já atendeu 1,1 mil mulheres vítimas de violência em  2018

Loreta Valadares já atendeu 1,1 mil mulheres vítimas de violência em  2018

Crédito: Jefferson Peixoto/Secom/PMS

Por conta do término unilateral do namoro com uma jovem soteropolitana, um homem de 35 anos ateou fogo no carro da ex-namorada e ameaçou a moça de morte. Neste caso, a vítima não se feriu e o agressor acabou preso, mas não é esse o roteiro habitual de histórias com essa. É para fatos como este, ocorrido no bairro de Pau da Lima, em Salvador, que existe o Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM) Loreta Valadares, nos Barris.

Entre 1º de janeiro e 12 de julho de 2018, o centro atendeu 1.169 mulheres vítimas de violência doméstica ou familiar na capital baiana. O número se refere a serviços de assistência social, jurídica, realização de cursos e oficinas desenvolvidas ao longo do ano.

Buscando fortalecer as políticas para as mulheres na capital baiana, o CRAM realiza ações que envolvem atenção e promovem o combate à violência doméstica e familiar contra as mulheres. Dentre os cursos ofertados pela unidade constam culinária, panificação, arteterapia, defesa pessoal, dentre outros.

“Estas ações são importantes para fortalecer a autoestima dessas mulheres, empoderando-as para enfrentar a violência de uma forma digna e poder seguir em frente”, reforça Lícia Marins, gestora do CRAM Loreta Valadares.

O CRAM fica na Praça Almirante Coelho Neto nº 1 – Barris, em uma casa mede 395 metros quadrados, possui salas especificas para atendimentos com assistentes sociais, psicólogos, advogados, pedagogos, e possui brinquedoteca, sala diferenciada para mulheres grávidas, idosas ou cadeirantes, duas salas para capacitação profissional, espaço para aulas de dança e de empreendedorismo.

Quem presenciar ou vivenciar algum tipo de violência pode denunciar por meio do disque-denúncia (180), ou para a polícia (190). Dúvidas, orientações, informações ou agendamento no CRAM Loreta Valadares podem ser realizados por meio dos telefones 3235-4268/ 3611-6412.

Fonte: Secom/PMS

 


CONTEÚDO ALTERNATIVO CASO O VISITANTE NÃO TENHA O PLUGIN DE FLASH EM SEU COMPUTADOR (ESTE CONTEÚDO PODE APARECER TAMBÉM ENVOLVIDO POR UMA "DIV")


About Rafael Santana

Rafael Bonfim Santana é jornalista com experiência em diversos sites e jornais da Bahia

Check Also

Haras lago Negro sedia III Copa de Marcha em Conceição de Feira

Nos dias 04 e 05 de novembro, o Haras Lago Negro realiza a terceira edição ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.