Principal / Destaques / Magno Malta e demais políticos baianos comandam ato na Barra em apoio a Bolsonaro; presidenciável defende redução de ministérios e extinção de estatais

Magno Malta e demais políticos baianos comandam ato na Barra em apoio a Bolsonaro; presidenciável defende redução de ministérios e extinção de estatais

O candidato do PSL à Presidência da República, Jair Bolsonaro, usou sua conta no Twitter ontem para se manifestar na campanha eleitoral. Bolsonaro disse que assumiu compromisso de reduzir número de ministérios, extinguir e privatizar grande parte das estatais que existem. “São gastos desnecessários que devem atender a população. Recusar acordões que negociam cargos em troca de apoio já faz parte deste objetivo”, escreveu. Há um mês, em entrevista ao Central das Eleições na GloboNews, Bolsonaro disse que se for eleito irá extinguir o Ministério das Cidades e mandará dinheiro diretamente para prefeituras. No final da noite de sábado (22), Bolsonaro escreveu também: “Desrespeito com os pobres é deixar as crianças sem merenda nas escolas. Boa noite a todos!”

Bolsonaro recebeu alta do tratamento em unidade semi-intensivano hospital neste sábado. Ele está internado há duas semanas em São Paulo após ser atacado por ma facada durante ato de campanha em Juiz de Fora (MG).

Bolsonaro demonstra boa evolução clínica, sem dor, sem febre ou outros sinais de infecção, informou ontem, o Hospital Albert Einstein, em novo boletim médico. Segundo o hospital, o presidenciável não apresenta disfunções orgânicas e seus exames laboratoriais estão estáveis. Bolsonaro está internado desde o início deste mês, depois de levar uma facada no abdome, durante uma agenda de campanha em Juiz de Fora (MG). O parlamentar, que vinha apresentando melhora progressiva, apresentou na semana passada um acúmulo de líquido na região abdominal. Segundo o boletim, o dreno que havia sido colocado no abdome do parlamentar por conta disso foi retirado hoje pela equipe de radiologia intervencionista.

“Devido à boa aceitação da dieta pastosa e recuperação dos movimentos intestinais, hoje ele passou a receber uma dieta leve”, prossegue o boletim, assinado pelo cirurgião Antônio Luiz Macedo, o clínico e cardiologista Leandro Echenique e o diretor superintendente do hospital, Miguel Cendoroglo. Ainda segundo os médicos, estão sendo mantidas medidas de prevenção de trombose venosa, sendo realizados exercícios respiratórios de fortalecimento muscular e períodos de caminhada fora do quarto.

Visita – O candidato do PSL à Presidência, Jair Bolsonaro, postou uma foto no Twitter, tirada durante visita do economista Paulo Guedes ao hospital Albert Einstein.

A visita ocorre após vir a público a polêmica proposta do economista, tido como provável ministro da Fazenda de um eventual governo Bolsonaro, de recriar a extinta Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF). A foto postada por Bolsonaro veio acompanhada da legenda: “Jair Bolsonaro recebe visita de Paulo Guedes! Sempre juntos na busca da Ordem e Progresso!”. Ontem (23), no Porto da Barra, um ato em apoio ao candidato contou com a presença do deputado federal Irmão Lázaro (PSC), do senador Magno Malta (PR) e do candidato a deputado federal Cláudio Silva (PHS).

Informações do G1 e Agência Estado

 

Sobre Rafael Santana

Rafael Bonfim Santana é jornalista com experiência em diversos sites e jornais da Bahia com foco em pautas políticas regionais

Leia também!

Geraldo Júnior confirma aliança com Rui Costa; vereador “fez palanque” para governador petista

Imagens enviadas por leitor da #TVServidor dão conta da “festa” que o vereador Geraldo Júnior ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *