fbpx
Principal / Breaking News / Maio Amarelo: Prefeitura lança campanha para sensibilizar motociclistas

Maio Amarelo: Prefeitura lança campanha para sensibilizar motociclistas

A Prefeitura de Salvador, por meio da Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), em parceria com a Iniciativa Bloomberg de Segurança Viária, lança mais uma campanha em diversos veículos de comunicação para sensibilizar os condutores de motos. A ação faz parte da programação do Maio Amarelo na capital baiana. 



O vídeo e demais peças serão veiculados na TV, rádio, portais da internet, mídia exterior e megas painéis espalhados pela cidade. “Queremos expandir a mensagem de conscientização para que possamos sensibilizar, principalmente, os motociclistas, e, dessa forma, preservarmos vidas no trânsito”, afirma Marcus Passos, superintendente de trânsito de Salvador.



Do total de pessoas que morreram no trânsito de Salvador nos três primeiros meses deste ano, cerca de 60% foram vitimadas em acidentes envolvendo motos. No período, em comparação com o mesmo do ano passado, houve uma redução de 57% nas mortes de motociclistas, mas as vidas perdidas ainda preocupam. O excesso de velocidade e condutas negligentes e imprudentes continuam sendo os principais causadores das ocorrências indevidas envolvendo motociclistas. O aumento da demanda por serviços de entrega potencializou essas ocorrências.

 



 



 

 

 

 

Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Novos guardas municipais participam de capacitação sobre Gestão Ambiental

Os novos agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) estão participando, durante esta semana, do curso ...