"ACM Neto" "Bruno Reis" "Rui Costa" "Jair Messias Bolsonaro"
Maior time de oposição da história: ACM Neto, Ana Coelho e Cacá Leão; GALERIA DE FOTOS – Notícias Política Salvador Bahia
Principal / Breaking News / Maior time de oposição da história: ACM Neto, Ana Coelho e Cacá Leão; GALERIA DE FOTOS

Maior time de oposição da história: ACM Neto, Ana Coelho e Cacá Leão; GALERIA DE FOTOS

O União Brasil oficializou em convenção na manhã desta sexta-feira (5) o nome de ACM Neto para disputar o Governo da Bahia nas eleições de outubro deste ano. O ex-prefeito de Salvador por oito anos terá ao seu lado como candidata a vice-governadora Ana Coelho, empresária filiada ao Republicanos. O deputado federal Cacá Leão, do Progressistas (PP), também foi oficializado como candidato ao Senado pela chapa.

A convenção realizada no Centro de Convenções de Salvador, no bairro da Boca do Rio, contou com outros 12 partidos que se juntaram à candidatura de ACM Neto, formando uma das maiores coligações de oposição da história das eleições baianas. Além do União Brasil, compõem a chapa as legendas PP, Republicanos, PSDB, PDT, PSC, Solidariedade, Cidadania, Podemos, PRTB, PTB, DC e PMN.

O agora candidato está percorrendo a Bahia desde janeiro de 2021, quando transmitiu a prefeitura para Bruno Reis, também do União Brasil, eleito em 2020 no primeiro turno com 64,20% dos votos, maior percentual entre todas as capitais brasileiras. Desde então, Neto já visitou 197 cidades diferentes do interior do estado. Seu objetivo é passar das 300 até as eleições de outubro.



ACM Neto foi eleito deputado federal pela primeira vez em 2002, aos 23 anos, sendo o mais votado da Bahia. Exerceu três mandatos na Câmara, reconhecido sempre como um dos parlamentares mais atuantes no Congresso. Em 2012, foi eleito prefeito de Salvador aos 33 anos. Foi reeleito em 2016 com 74% dos votos, um dos percentuais mais altos entre as capitais do Brasil. Foi considerado o melhor prefeito do país em todos os seus oito anos à frente da capital baiana.

Ao seu lado, ACM Neto terá a empresária Ana Coelho, do Republicanos. Primeira mulher a assumir a presidência da Associação Baiana do Mercado Publicitário (ABMP), é também vice-presidente da Associação Comercial da Bahia (ACB) e fundadora da Associação de Jovens Empreendedores da Bahia (AJE). Mãe de três filhos, é CEO do Grupo Aratu de Comunicação, afiliada ao SBT na Bahia que completou 50 anos em 2019. Publicitária, tem MBA em Gestão Empresarial pela FGV e é especialista em liderança pela Stanford Business School.

O candidato ao Senado da chapa é o deputado federal Cacá Leão, do Progressistas. Ele já foi escolhido por oito vezes como um dos 100 parlamentares mais influentes do país e trouxe para a Bahia quase R$ 1 bilhão em investimentos para áreas diversas. Cacá, que é filho do vice-governador da Bahia João Leão (PP), foi eleito deputado estadual em 2010. Em 2014, foi eleito deputado federal e tornou-se o único parlamentar de primeiro mandato que conseguiu ser relator do Orçamento da União, principal relatoria do Congresso. Em 2018, foi reeleito e ainda ocupou a relatoria da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e a liderança da bancada do seu partido na Câmara dos Deputados.

Galeria de Fotos:

 



 

 



 



 

 

 

 

Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

“Novamente a Bahia apresentou um resultado infeliz”, diz ACM Neto sobre estado liderar ranking de desemprego no país

O candidato ao Governo da Bahia ACM Neto (União Brasil) afirmou nesta sexta-feira (12) que ...