Home / Destaques / Mais de 12 mil pessoas sacaram segunda parcela do Salvador por Todos

Mais de 12 mil pessoas sacaram segunda parcela do Salvador por Todos

Valter Pontes SECOM

Ao todo, 12.079 pessoas já sacaram a segunda parcela do benefício de R$ 270 do programa Salvador por Todos. Para evitar aglomerações, o pagamento, iniciado no último dia 7, está sendo realizado de acordo com o cronograma definido por ordem alfabética do nome do beneficiário. O auxílio é concedido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre), a trabalhadores informais e individuais cadastrados no município até o dia 20 de março. A iniciativa busca minimizar os impactos causados pelas medidas restritivas adotadas para combater o coronavírus e proteger a vida das pessoas.

As categorias que têm direito ao valor do auxílio por três meses são: ambulantes, barraqueiros, donos de quiosques e baianas de acarajé, guardadores de carro, recicladores, baleiros, taxistas, mototaxistas e motoristas de aplicativo, a partir de 60 anos.

De acordo com a secretária da Sempre, Ana Paula Matos, o pagamento do benefício, de acordo com o cronograma escalonado, tanto da primeira quanto da segunda fase, ocorreu de forma tranquila e organizada. “O planejamento realizado é para evitar aglomeração e diminuir a exposição ao coronavírus e, sobretudo, contribuir para a garantia das necessidades básicas das famílias afetadas” disse.

Como sacar – Para saber se tem direito ao benefício, o trabalhador precisa acessar o site www.salvadorportodos.salvador.ba.gov.br . O saque pode ser feito nas agências da Caixa Econômica Federal (CEF) e lotéricas. Na ocasião, os beneficiários devem apresentar o documento de identidade e um dos seguintes cartões: Primeiro Passo, Cartão Cidadão ou do Bolsa Família. Quem não possui nenhum destes precisa se dirigir ao atendimento de balcão, em qualquer agência da Caixa, portando o número do NIS e documento de identidade.


CONTEÚDO ALTERNATIVO CASO O VISITANTE NÃO TENHA O PLUGIN DE FLASH EM SEU COMPUTADOR (ESTE CONTEÚDO PODE APARECER TAMBÉM ENVOLVIDO POR UMA "DIV")


About Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes é CEO da TV Servidor / Axé Notícias. Formado em publicidade. Estou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e publicidade estratégica na Uninassau

Check Also

Secis promove ação de plantio com espécies da Mata Atlântica

A Mata Atlântica tem grande importância ambiental para o Brasil. Com intuito de valorizar e ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.