Home / Destaques / Mais de 44 toneladas de lixo são retirados das praias diariamente

Mais de 44 toneladas de lixo são retirados das praias diariamente

Para garantir que os banhistas de Salvador encontrem as areias limpas quando forem às praias, a Empresa de Limpeza Urbana do Salvador (Limpurb) dispõe de 132 agentes para trabalhar nos dias úteis, desde às 6h. As equipes utilizam tratores e limpadoras que garantem o sucesso do serviço. A Limpurb registra uma média diária de 44,71 toneladas por dia de resíduos coletados nas praias do município.

A atividade de limpeza de praia é realizada com frequência diária, no período diurno e noturno. Nos finais de semana, no entanto, a operação de limpeza é reforçada, contando com 250 profissionais em locais com maior volume de resíduos, a exemplo de Patamares, Piatã e Itapuã.

Para garantir que as praias da capital baiana permaneçam limpas, é necessário também que quem visite essas áreas de lazer gratuito faça sua parte, contribuindo para a limpeza do ambiente. Uma dica simples e importante para os banhistas é levar um saquinho para depositar o lixo acumulado enquanto estiver na praia e jogá-lo na lixeira mais próxima.

Quando o banhista não joga lixo na praia, ele salva vidas animais. Os resíduos deixados no local, que podem ser levados até as águas, têm a possibilidade de serem ingeridos pela maioria das espécies existentes de mamíferos, aves e tartarugas marinhas. Muitos desses seres vivos confundem resíduos plásticos com seu alimento natural.

CONTEÚDO ALTERNATIVO CASO O VISITANTE NÃO TENHA O PLUGIN DE FLASH EM SEU COMPUTADOR (ESTE CONTEÚDO PODE APARECER TAMBÉM ENVOLVIDO POR UMA "DIV")


About Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes é CEO da TV Servidor / Axé Notícias. Formado em publicidade. Estou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e publicidade estratégica na Uninassau

Check Also

TV. “A cidade do Salvador merecia uma obra destas na região do Comércio”, destaca Fausto Franco

“A cidade do Salvador merecia uma obra destas na região do Comércio”, destaca o Secretário ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.