Home / Destaques / Mais de três mil já se inscreveram para Semana do Clima em Salvador

Mais de três mil já se inscreveram para Semana do Clima em Salvador

SECOM Prefeitura de Salvador

Contagem regressiva para o início da Semana Latino-Americana e Caribenha sobre Mudança do Clima. O evento, promovido pela ONU e com apoio da Prefeitura, acontece em Salvador de 19 a 23 de agosto, no Salvador Hall (Avenida Paralela). As inscrições podem ser feitas pelo site www. regionalclimateweeks. org até esta sexta (16). Mais de três mil pessoas já se inscreveram, sendo 40% de fora do Brasil.

Líderes, formuladores de políticas, atores regionais e globais se reunirão na capital baiana para se engajar em discussões aprofundadas sobre quatro das nove temáticas da cúpula sobre a ação climática: transição energética; transição da indústria; infraestrutura, cidades e governos locais; e soluções baseadas na natureza.

As discussões visam a implementação do Acordo de Paris, o pacto global de combate às mudanças climáticas e antecede a reunião do clima da ONU, a COP-25, que será em dezembro, no Chile.

Um tema importante que será discutido durante o evento é a descarbonização, ou seja, a redução da emissão de gases do efeito estufa, de forma a conter o aumento da temperatura da Terra e limitar o aquecimento do planeta a 1,5°C

A Semana do Clima da América Latina e Caribe é um dos eventos regionais organizados pela Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (UNFCCC).


CONTEÚDO ALTERNATIVO CASO O VISITANTE NÃO TENHA O PLUGIN DE FLASH EM SEU COMPUTADOR (ESTE CONTEÚDO PODE APARECER TAMBÉM ENVOLVIDO POR UMA "DIV")


About Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes é CEO da TV Servidor / Axé Notícias. Formado em publicidade. Estou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e publicidade estratégica na Uninassau

Check Also

Geraldo Júnior e arquiteta Luciana Paraíso entregam presentes de Natal a crianças no Nordeste de Amaralina

As crianças da creche comunitária Aprendendo com Jesus, localizada no bairro do Nordeste de Amaralina, ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.