Principal / Destaques / Mais de três mil pessoas são beneficiadas com projeto itinerante da SPMJ

Mais de três mil pessoas são beneficiadas com projeto itinerante da SPMJ

Crédito: Mathias Jaimes/TV Servidor

A comunidade de Massaranduba, na Cidade Baixa, aproveitou o final de semana para comparecer ao evento SPMJ Nos Bairros e resolver diversas pendências de forma ágil e sem precisar se deslocar as centrais de órgãos municipais. O evento, realizado no sábado, foi promovido pela Prefeitura, através da Secretaria de Políticas para as Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ) e já está na sexta edição.

Aproximadamente três mil pessoas já foram beneficiadas com os serviços ofertados desde o início do projeto. É possível atualizar ou se cadastrar em benefícios sociais como os programas Primeiro Passo e Bolsa Família, obter atendimento jurídico e orientação à mulher em situação de violência, realizar aferição de pressão arterial e verificação da glicemia e atualizar calendário vacinal contra a febre amarela. Ainda ocorrem outras atividades, como corte e de cabelo e sobrancelhas, além leitura do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e atividades lúdicas para o público infantil, como apresentações teatrais e aulas de dança.

Todas as edições são realizadas em parceria com as comunidades, que mobilizam, junto com a secretaria, a divulgação dos serviços ofertados nas rádios comunitárias e através de panfletagem para que seja beneficiado maior contingente de pessoas possível. O evento, que já passou por bairros como Pernambués e São Cristóvão, ocorre sempre aos sábados das 8h às 12h. Na próxima edição, o SPMJ nos Bairros chegará ao bairro do IAPI.

Fonte: Secom/PMS

 

Sobre Rafael Santana

Rafael Bonfim Santana é jornalista com experiência em diversos sites e jornais da Bahia com foco em pautas políticas regionais

Leia também!

Mais de 1,7 milhão de pessoas já recadastraram cartão SUS em Salvador

Faltando duas semanas para encerrar o prazo, mais de 1,7 milhão de moradores da capital ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *