Principal / Destaques / Manda SMS para Mim: Leo Prates vistoria postos de saúde do Distrito Cabula/Beiru e inicia ação de “Mutirão dos Alvarás”

Manda SMS para Mim: Leo Prates vistoria postos de saúde do Distrito Cabula/Beiru e inicia ação de “Mutirão dos Alvarás”

SECOM Prefeitura de Salvador

Dando continuidade ao programa “Manda SMS para Mim”, as cinco Unidades de Saúde que compõem o Distrito Cabula/Beiru: UBS Rodrigo Argolo, USF Barreiras, USF Doron, UBS Engomadeira e UBS CSU de Pernambués receberam nesta quinta-feira (19), a visita do Secretário Municipal da Saúde de Salvador, Leo Prates. O gestor vistoriou os equipamentos com a equipe técnica da SMS e iniciou a ação de “Mutirão dos Alvarás”, que visa adequar os equipamentos de saúde do município aos mais altos padrões de exigência da Vigilância Sanitária até 29 de março, data de aniversário da capital baiana.

SECOM Prefeitura de Salvador

Leo Prates explicou que trabalho consiste em entregar até o dia 29 de março, durante as comemorações pelo aniversário de Salvador, toda a rede de atenção primária à saúde do município adequada aos padrões estruturais exigidos pela Vigilância Sanitária, previstas para obtenção do Alvará Sanitário, como requalificação estrutural, consertos de infraestrutura, pintura, novos mobiliários, e equipamentos de ar-condicionado, além da estrutura completa dos profissionais que compõem os serviços ofertados: médicos, enfermeiros, dentistas, e técnicos de enfermagem.

Durante as visitas, Leo Prates ouviu atentamente às demandas da população e dos profissionais de saúde, e destacou o objetivo de adequar os equipamentos municipais aos mais altos padrões de exigência do órgão fiscalizador, com a oferta de maior conforto para os usuários, humanização dos atendimentos, e qualidade dos serviços de saúde prestados pelo Município.

“Se lidera pelo exemplo e pela palavra! Nós cobramos da rede privada que atendam aos padrões de exigência dos alvarás de funcionamento, então, colocamos como objetivo principal que até o próximo aniversário de Salvador tenhamos também todas as nossas unidades adequadas aos mais altos níveis de exigência da legislação”, afirmou o gestor, completando que “com este trabalho, as nossas unidades terão o mesmo padrão da iniciativa privada. Melhorias estas que devem se sobrepor a aquisição do documento de Alvará, mas oferecer na prática e na estrutura, a atenção e o minucioso cuidado que a população soteropolitana quer e merece”.

Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes é CEO da TV Servidor / Axé Notícias. Formado em publicidade. Estou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e publicidade estratégica na Uninassau

Leia também!

Geraldo Júnior confirma aliança com Rui Costa; vereador “fez palanque” para governador petista

Imagens enviadas por leitor da #TVServidor dão conta da “festa” que o vereador Geraldo Júnior ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *